Carta aberta de Thalita Ribeiro, ex-paquita, emociona a web
Por Raphael Araujo - 19/09/24 às 15:05
Na última segunda-feira, 16 de setembro, o Globoplay lançou o documentário “Pra Sempre Paquitas”, que retratou a trajetória das assistentes de palco da Xuxa Meneghel. O especial trouxe à tona histórias inéditas, mas também suscitou controvérsias por não dedicar o espaço esperado à Geração 2000, o último grupo a fazer parte da equipe de Xuxa.
Desde o lançamento, as redes sociais ficaram agitadas com as reações ao documentário. Muitos espectadores expressaram seu descontentamento com a pouca atenção dada à Geração 2000. Essa parte do grupo, apesar de ter sido a última a integrar o time, sentiu-se marginalizada no especial.
Marlene, Vanessa, Diana e Luciana: Por que elas ‘esnobaram’ o doc das Paquitas?
Carta aberta de Thalita Ribeiro
Em meio aos questionamentos da ausência de destaque, Thalita Ribeiro, integrante da Geração 2000, escreveu uma carta aberta para suas colegas. Ela iniciou o texto dizendo: “Carta aberta para a Geração 2000: Ao longo de quatro anos, vivemos juntas um sonho incrível e transformador. Foram tantos momentos lindos, e outros nem tanto, mas inesquecíveis. Não vou ficar aqui descrevendo tudo, pois se não coube em um documentário, o que dirá em um post, não é mesmo?!” Com essa introdução, Thalita parecia fazer uma crítica sutil à produção do documentário.
Thalita continuou sua mensagem elogiando suas companheiras de equipe: “Só quero que saibam que tenho muito orgulho das mulheres que nos tornamos! Sabemos o que enfrentamos e todas as experiências que vivemos juntas, e cada uma delas nos fortaleceu de maneiras que nem conseguimos medir.” A jornalista expressou orgulho pelas vivências compartilhadas e pelas superações que marcaram a fase como Paquitas.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Ela concluiu a carta, por fim, com uma nota de gratidão: “As risadas, os desafios, os choros, os esporros, e as conquistas nos moldaram e nos uniram. Sou grata por cada momento ao lado de vocês. Que continuemos sempre a brilhar, levando nossa força e amizade por onde formos. Amo vocês!”
Na postagem, Thalita também incluiu fotos com sua equipe, composta por Monique Alfradique, Joana Mineiro, Lana Rhodes, Gabriella Ferreira, Stephanie Lourenço, Daiane Amêndola e Leticia Barros. Muitas delas comentaram o post, compartilhando suas próprias memórias e experiências. No entanto, algumas preferiram não interagir tanto. A resposta dos internautas foi ampla, com muitos comentários sobre o documentário e a mensagem de Thalita.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.