Celso Portiolli mostra SBT após morte de Silvio Santos
Por Raphael Araujo - 18/08/24 às 13:51
Silvio Santos morreu neste sábado, 17 de agosto, aos 93 anos, após ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ele estava desde 1 de agosto. O apresentador tinha voltado à unidade hospitalar no início de agosto, poucos dias depois de receber alta médica devido a um quadro de H1N1.
Geraldo Alckmin relembra sequestro de Silvio Santos em 2001
Celso Portiolli, que apresenta o Domingo Legal, mostrou como está o SBT após o falecimento do comunicador. Ele gravou um vídeo chegando e carro nos estúdios da emissora, mostrando a natureza e tudo em silêncio. Andando devagar, ele ainda focou no logo florido do canal.
Posteriormente, Celso Portiolli mostrou a antiga vaga de Silvio Santos no estacionamento do SBT, que está cheia de flores deixadas por fãs e profissionais da emissora. Novamente, tudo em silêncio e vazio. “Tristeza”, escreveu ele na legenda da postagem.
Celso Portiolli revela último áudio recebido por Silvio Santos
Aos prantos, Celso Portiolli enviou um depoimento ao SBT para lamentar a morte de Silvio Santos. Muito emocionado, o apresentador contou que, em julho, chegou a estar no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no mesmo corredor em que Silvio estava internado.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
“Fiquei pensando se eu ia até lá…mas eu quis manter sua privacidade”, contou chorando. Ele continuou: “Eu sempre disse que eu tive dois homens importantes na minha vida: meu pai e o Silvio Santos. Ele sempre me ensinou tudo. Quando eu era jovem eu não entendia as coisas, mas hoje, eu enxergo tudo.”
“Em seu último áudio para mim, Silvio me agradeceu…eu o agradeci…e ele disse que queria me encontrar para me agradecer pessoalmente. Agora, Silvio vai descansar e deixar seu legado para todos nós”, disse Portiolli.
Anteriormente no Instagram, ele lamentou a morte e disse que o Silvio o ensinou a “sonhar grande”: “Hoje, o Brasil perde não só um comunicador, mas uma lenda. Silvio Santos, o homem que revolucionou a televisão, se despede de nós e deixa um legado eterno. Fui abençoado em ter tido a oportunidade de aprender e crescer ao lado desse gênio da comunicação, que não só me deu uma chance, mas também me ensinou a sonhar grande”, começou.
Irmã de Davi usa morte de Silvio Santos para divulgar apostas
Portiolli ainda destacou a importância de Silvio, dizendo que “ele é e sempre será o maior”. “Minha gratidão será eterna, assim como seu impacto em cada lar brasileiro. Aos familiares, amigos e milhões de fãs que, assim como eu, se sentem órfãos neste momento, deixo meus mais profundos sentimentos. Descanse em paz, Silvio Santos. Você é e sempre será o maior”, finalizou, por fim.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.