Com dores no quadril após queda, Elton John adia turnê
Por Flavia Cirino - 16/09/21 às 08:45
Marcada para ser sua despedida dos palcos, Elton John adiou a turnê Farewell Yellow Brick Road, que começaria ainda este ano. A primeira etapa dos shows seria realizada na Europa. Agora o artista pretende fazê-la apenas em 2023.
Em seu perfil no Instagram o cantor revelou que caiu e machucou o quadril. As dores se intensificaram e ele optou por não se apresentar conforme previsto.
“No final das minhas férias de versão eu caí desajeitadamente em uma superfície dura e desde então tenho sentido dores e desconforto no quadril”, escreveu ele em uma postagem no Instagram.
“Mesmo com intensa fisioterapia e tratamentos com especialistas, a dor piorou junto de dificuldades crescentes de movimentos”, revelou, dizendo também que deve passar por uma cirurgia em breve “para ter certeza de que não terei complicações a longo prazo”.
O artista destacou que vai manter apenas o compromisso no evento de caridade Global Citizen em 25 de setembro porque só apresentará cinco músicas.
“É uma demanda bem diferente de tocar três horas todas as noites e viajar entre um país e outro durante a noite”, disse.
Veja +: Elton John revela como se salvou no auge da pandemia
As datas da turnê nos Estados Unidos serão mantidas, a partir de janeiro de 2022, e a etapa europeia virá depois. Vale destacar que a turnê já havia sido adiada anteriormente por conta da pandemia: “Parte meu coração fazer vocês esperarem ainda mais. Eu sinto a frustração de vocês depois do ano que tivemos. Eu prometo que os shows vão voltar para a estrada ano que vem e eu vou garantir que sejam ainda mais do que valer a pena”.
O Brasil ainda não está na agenda de shows, assim como nenhum outro país da América Latina.
Elton John assegurou que vai entrar em um intenso processos de fisioterapia e em breve estará de volta.
Veja +: Elton John faz acordo com a ex-mulher
TALENTO QUE VEM DA INFÂNCIA
Reginald Kenneth Dwight Elton, de 74 anos, nasceu no subúrbio de Pinner, na Grande Londres. Sua mãe era “uma descompensada, bipolar e lhe causava pavor, mas jamais o agrediu fisicamente, só verbalmente”. O pai, o trompetista militar Stanley, era estúpido e grosseiro, mas foi graças a ele que Elton aprendeu a tocar piano ainda na infância.
Até os 19 anos ele era um requisitado músico de estúdio ou de palco. Certo dia, reprovado em um trabalho, recebeu do contratante um envelope cheio de papéis que um letrista desconhecido lhe havia enviado dos Estados Unidos. O remetente era Bernard “Bernie” Taupin, que se tornou seu maior parceiro musical.
Em 1969, Elton John lançou “Empty Sky”, seu primeiro disco com o novo parceiro. No ano seguinte, veio o sucesso mundial com o segundo disco, batizado apenas com seu nome. A música “Your Song” explodiu e o disco rendeu a primeira indicação ao Grammy.
Veja +: Elton John reforça a importância da saúde mental
VIDA DESREGRADA
Os porres de Elton John se tornaram antológicos e as misturas de vodca com Martini viraram marca do cantor. Com a chegada de drogas, tudo piorou. Em sua biografia, Elton detalha ter cheirado “toneladas de cocaína misturadas com champanhe e conhaque Remy Martin”.
Ele afirmou que no final da década de 80, abandonou o vício. Teve uma breve recaída ainda, mas está limpo e sóbrio até hoje, e quando pode ainda frequenta reuniões do Alcoólicos Anônimos (AA) ao redor do mundo.
O sexo desprotegido foi outra “característica marcante” de Elton John. Na biografia “O Amor e a Cura” (2013) ele diz não entender como não se contaminou pelo HIV, já que vários de seus parceiros ocasionais contraíram o vírus e morreram de Aids.
Na autobiografia “Eu”, de 2019, o cantor conclui o possível motivo. Ao contrário da maioria absoluta dos usuários de cocaína, Elton conta que conseguia ter ereções prolongadas quando estava “cheirado”. Mas ele era mais um “voyeur” do que praticante “ativo” de sexo. Elton John afirmou que preferia ficar olhando amigos e garotos de programa transando e apenas se masturbar.
“Foi provavelmente o ‘voyeurismo’ que me salvou, diz.
PÊNIS GIGANTE COMO PRESENTE DE ANIVERSÁRIO
Em entrevista ao programa de rádio “Carrie & Tommy Show”, Elton John acabou revelando que ganhou um presente bem inusitado do amigo Ed Sheeran em seu aniversário de 74 anos.
“No meu aniversário este ano ele me deu um pênis de mármore gigante… Não sei se é porque sempre fui um idiota ou o quê. É muito grande, é lindamente feito”, disse em tom de brincadeira.
O cantor contou ainda que ele e o marido, David Furnish, pensaram em colocar a obra de arte como enfeite de jardim, mas desistiram por causa de seus dois filhos Zachary, de dez anos, e Elijah, de oito.
Segundo Elton John, o pênis gigante está em um local de sua casa onde as crianças não têm acesso.
ELTON JOHN DIZ QUE A MÃE ERA HOMOFÓBICA MODERADA
Recentemente, falando de Orgulho Gay, no YouTube, Elton John revelou que sua mãe Sheila Farebrother foi contra sua união civil com seu marido David Furnish devido à sua ‘homofobia moderada’.O músico de 74 anos e Furnish, de 58, tiveram uma cerimônia civil em 2005 e se casaram em 2014, mas Elton admitiu que seu grande dia foi ofuscado pela desaprovação de Sheila, e eles acabaram brigando por conta disso.
O cantor comentou: “Nós nos cercamos de pessoas que nos dão as habilidades para enfrentar, o apoio de que precisamos. Tantas pessoas são rejeitadas por suas famílias biológicas. Particularmente em comunidades queer. Assumir-se pode ser uma coisa muito difícil”, explicou.
Elton acrescentou: “As famílias podem ser muito pró ou muito contra. Minha família, minha mãe e meu padrasto, foram muito, muito fáceis de me assumir, mas quando eu quis fazer minha união civil, quando eu estava prestes a fazê-lo, minha mãe foi tão contra, porque assim você está oficialmente admitindo que é gay. Foi muito perturbador”, confessa.
“Ela meio que arruinou meu dia. Nosso dia, melhor dito, por sua atitude. E por todos aqueles anos eu pensei que ela era tão favorável e no fundo havia uma leve homofobia acontecendo dentro dela. Porque eu estava realmente me casando com David e me casando alguns anos depois, ela não aprovou nada. E isso foi um grande choque para mim.”, relembra.
Veja+: Elton John chama Lil Nas X de ‘herói’
No entanto, embora David concordasse que ‘uma forma de rejeição de sua própria família é uma coisa muito, muito difícil de aceitar’, ele garantiu aos telespectadores: “Mas isso foi mais do que compensado pelos amigos que vieram e nos apoiaram no nosso grande dia. “
Elton e sua mãe tiveram uma rixa de oito anos após sua união civil, mas se reconciliaram em 2016. Sheila faleceu em 2017.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
A Fazenda 13: Aline Minero e Dayane Mello trocam selinhos e carícias
Andreia Horta se separa de Marco Gonçalves
A Fazenda 13: Equipe de Liziane rebate ataques contra a aparência da modelo
Paolla Oliveira desmente fake news sobre ele e Jair Bolsonaro
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino