De biquíni, filha de Gerson Brenner fala de preconceito por ser gorda
Por Redação - 03/03/22 às 13:47
Victória Brenner, filha de Gerson Brenner com a atriz Denize Taccto, usou as redes sociais para fazer um logo desabafo. No texto, a jovem de 22 anos discorreu sobre preconceito e autoceitação por ser gorda. “Queria que vocês soubessem que eu não me tornei essa pessoa segura de si e posando de biquíni do dia pra noite. Ouvi durante toda a minha adolescência que ter a parte interna da coxa escurecida era horrível, que bunda muito grande era exagerado, que ninguém quer namorar uma pessoa gorda, que o gordo vira “ponto de referência” ou que eu sou linda… de rosto”, começou.
Leia+: Após conquistar carro adaptado, Gerson Brenner vai, finalmente, rever o mar
“Eu me escondia. Eu consumia conteúdos de pessoas que não tinham absolutamente nada a ver comigo. Eu me esmagava. Até que entendi: NÃO ME SERVE. O que você pensa sobre a minha coxa escura, sobre eu ser gorda, sobre eu ter uma bunda imensa, não me serve”, escreveu.
Vic, como é carinhosamente chamada por amigos e familiares, disse ainda que conheceu “mulheres reais” e muito parecidas com ela (de corpo), ela diz ainda que só pensava: “POR QUE NÃO?” Eu resisti muito, ainda sentia vergonha do meu corpo, mas me libertei”, revelou.
E conclui. “Receber mensagens LINDAS de vocês com temas importantíssimos, como: ENCORAJAMENTO, REPRESENTATIVIDADE, REALIDADE é a resposta que a Vica adolescente precisava. É o que faz o meu coração se tranquilizar em meio ao ó**dio pelo meu próprio corpo. Eu sou grata demais por estarem aqui, amo vocês.”, escreveu a filha do ator.
A reação de apoio de amigos e fãs foi imediata na publicação. “Apenas se ame, gata”, disse uma moça. “Muito top o seu texto. Parabéns pela sua atitude”, escreveu uma segunda. “Arrasou!!! Continue assim”, elogiou uma terceira.
Leia+: Gerson Brenner completa 62 anos e ganha homenagem de fãs
FAMÍLIA DE GERSON BRENNER VAI REALIZAR SONHO DO ATOR
Em julho deste 2021, Gerson Brenner comemorou a conquista de um carro adaptado, comprado pela filha, Vitória Brenner, por meio de uma vaquinha online. Na época, a jovem pediu ajuda nas redes sociais para poder dar uma melhor qualidade de vida ao ator que, há 23 anos, enfrenta dificuldades para sair de casa por conta das sequelas de um assalto ocorrido em 1998 que o deixou paraplégico. O carro custou R$ 150 mil. Na ocasião, a jovem desabafou. “Estou fazendo isso como um pedido de socorro. Cresci a vida inteira sabendo que eu tinha um pai deficiente, que era uma pessoa debilitada, que ele tinha mais dificuldades do que outras pessoas”, disse. “E, hoje, mais velha, eu tenho oportunidade de fazer algo por ele”, completou.
Leia+: Campanha para Gerson Brenner já arrecada mais R$ 86 mil
Hoje, com o tão sonhado veículo na garagem, os familiares de Brenner já se organizam para realizar um antigo sonho do ator, que é rever o mar. “Assim que o carro chegou, eu perguntei para ele, porque comigo, embora tenha dificuldade em falar, ele responde. Eu falei: ‘Gé, o carro está aí. Para onde você quer ir no seu passeio mais longo?’. ‘Ver o mar’, ele respondeu. Ele morava em frente a praia, no Leblon”, contou a psicóloga Marta Mendonça, esposa do ator. “Eu nunca tinha pensado que ele tinha essa vontade”, acrescentou ela, emocionada.
Ao OFuxico, Marta contou que ficou sabendo que na praia de Santos, no litoral sul de São Paulo, existe um programa da prefeitura que oferece acessibilidade às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida um meio para um banho de mar feito através de uma cadeira anfíbia. O acesso é feito por uma passarela, que sai do calçadão, atravessa a faixa de areia e vai até a água. “Para ele, vai ser uma emoção muito grande”, apostou Marta.
Mas para isso, é importante entender que existe uma logística enorme para se tirar Brenner de casa com segurança. “O carro já conta com oxigênio e aparelhos de pressão, aspiração e medição de glicemia e temperatura. E, quando saímos, temos sempre um enfermeiro e um cuidador que nos acompanha. Eu preciso pensar em tudo, porque não é um passeio de meia hora”, comentou a mulher do ator.
Leia+: Após 45 dias internado, Gerson Brenner recebe alta de hospital
A ida de Gerson Brenner à praia, no entanto, deve esperar mais um pouco. A recente descoberta da variante ômicron do coronavírus faz com que os familiares revejam uma nova data para o passeio acontecer. “Com essa nova cepa, eu não tiro ele daqui. Ele já tem problemas respiratórios e nem queremos sonhar que ele pegue isso de jeito nenhum”, disse Marta, bastante cuidadosa.
“Mas nós vamos levá-lo, sem sombra de dúvidas. Só não vou frustrá-lo em levar para ver o mar e voltar. Ele vai querer descer. E não é nem justo, chegar lá, olhar para a praia e voltar. Por isso que eu digo: deixa acalmar tudo isso, e, em seguida, o levamos com certeza”, reforçou a mulher do ator.
Marta encerrou a entrevista contando alguns passeios que já conseguiu realizar com Gerson. “Fomos a alguns lugares, mas tudo muito próximo e com ele sempre dentro do carro, até para ele poder se acostumar, porque faz tempo que ele não sai e não fica tanto tempo sentado. Pode dar uma crise de hipotensão (queda excessiva de pressão arterial)”, explicou.
“Mas vou dizer: isso faz tão bem a ele, que até a saturação dele (embarga a voz) melhora. A gente ri de tanta felicidade. É só parar no farol e ele já começa a soltar os beijinhos dele. E as pessoas o reconhecem! É uma delícia! Esse carro foi uma benção. A qualidade de vida dele, hoje, é outra”, concluiu Marta Mendonça.
Relembre abaixo, o dia da entrega do carro da filha para o ator Gerson Brenner:
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.