Deolane relembra prisão: ‘Tentaram me derrubar’
Por Raphael Araujo - 05/09/2025 - 12:53

Advogada e ex-participante de “A Fazenda”, Deolane Bezerra relembrou na quinta-feira, 4 de setembro, o episódio que mudou sua vida. Exatamente um ano após ir presa em meio à investigação de um suposto esquema de lavagem de dinheiro, a influenciadora publicou fotos e expôs seu desabafo.
Virginia, Deolane e Carlinhos Maia foram focos de proceso. Saiba o motivo!
“Um ano da prisão injusta que manchou minha honra! A verdade tá aí, escancarada, mas a justiça parece dormir enquanto minha vida segue marcada por algo que nunca existiu”, escreveu. Ela completou: “Sigo firme, de cabeça em pé, me reconstruí, me reinventei e sigo com fé! Tentaram me derrubar, mas esqueceram que eu sou tempestade… Quanto mais me batem, mais eu levanto!”.
Na ocasião, Deolane passou cinco dias na cadeia antes de cumprir prisão domiciliar. Dias depois, a Justiça determinou que fosse transferida para um presídio. Ela deixou a prisão em 24 de setembro, após habeas corpus que também beneficiou sua mãe, Solange Bezerra.
Deolane reclamou de decisão recente de juíza
O caso voltou a ganhar repercussão após uma decisão recente da juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal da Capital de Pernambuco. Apesar de o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ter pedido o arquivamento do processo, a magistrada decidiu enviá-lo para a Justiça Federal. Deolane reagiu em uma live e criticou a mudança.
Relatório da CPI que citava Deolane e Virginia é rejeitado no Senado
“Quando eu disse que a minha prisão estava regada de abuso de autoridade e era uma prisão criminosa, eu não menti”, declarou. Para ela, a decisão expõe irregularidades desde o início do caso. “Hoje, após quase um ano, a juíza fala: ‘Eu não tenho competência para esse processo’. Eu fui presa por uma juíza incompetente. Só que lá atrás, quando não havia parecer do Ministério Público a favor do arquivamento, ela não falava que era incompetente”, afirmou.
Deolane faz críticas severas
Na transmissão, a advogada criticou também a condução da investigação. “Eu não aguento mais. Minha vida não foi feita para estar na mão de uma mulher. Ela não poderia mandar esse processo para a Justiça Federal. Eu não vou me calar. Eu não cometi crime algum […] É de um modo tão covarde, abusivo. Uma juíza parcial, que faz as coisas calculadas para prejudicar”, disse.
Ela também mencionou o delegado Paulo Godi, responsável pela apuração. “Vocês me prenderam porque mentiram, ludibriaram a Justiça. Você, Paulo Godi, mentiu, ludibriou a Justiça, ludibriou o Ministério Público”, declarou em seguida. Ainda na live, destacou: “Você falou que eu não tinha dinheiro para comprar o carro e eu tinha 40 milhões declarados em uma única empresa. Eu não aguento mais isso”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Chorando, ela encerrou o desabafo com críticas ao impacto do processo em sua vida e na de sua mãe, por fim. “Vocês acabaram com a minha imagem, com a minha reputação, com a saúde mental da minha mãe e a minha também. E vocês não vão continuar, porque agora está travada a guerra.”
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























