Ex-BBB Maria rebate críticas por ter perfil no Onlyfans: ‘Corpo da mulher é usado pra vender’
Por Flavia Cirino - 05/04/22 às 09:44
Na noite de segunda-feira, 04 de abril, a atriz e cantora Maria, que foi expulsa do “Big Brother Brasil 22”, rebateu críticas sobre sua página na plataforma de conteúdo adulto Only Fans. Ela comentou publicações com fotos de alguns tuítes que criticavam a decisão de estar no site.
Leia +: Confira o ensaio fotográfico que Maria fez para o OnlyFans
É um dinheiro honesto.
Maria começou seu desabafo nos stories destacando que virou o jogo: “Simplesmente capitalizei toda a sexualização que fazem com meu corpo, colocando os limites do que quero expor e escolhendo a forma em que faço isso”, disse ela.
A ex-BBB22 afirmou que o dinheiro que recebe a ajuda a pagar contas, estudos e até mesmo seus funcionários: “Escolhi trabalhar na indústria da música e do audiovisual sabendo que, para gente como eu, o buraco é mais embaixo”, continuou.
Leia+: Maria faz reflexão sobre ‘BBB22’ após barraco: ‘Não é para todos’
Maria enfatizou que a exploração do corpo feminino é uma constante na indústria: “Não é nenhuma novidade que o corpo da mulher é usado para vender: é em comercial de cerveja, em filme com cenas de nudez sem contexto, propaganda de perfume… até o algoritmo das redes sociais responde melhor e engaja fotos de biquíni, decote, roupa que marque o corpo”, disse.
“Vocês podem pesquisar a quantidade de artistas que já fizeram ensaios sensuais, foram capa da Playboy, site da Ego… mas existia um padrão. E todo mundo ganhava dinheiro com isso e seguia o baile”, enfatizou Maria.
Leia+: Irmã de Maria diz que foi ignorada pela ex-BBB22: ‘Escolha dela’
Maria destacou que criou o perfil espontaneamente, não foi nada que ela teria sido obrigada a fazer: “Eu ser explorada pela indústria em clipes, letras, looks, ensaios, cenas, clickbaits… é normal. Agora, por livre espontânea vontade, escolher o que vou postar, onde, quando e por quanto, causa tamanha estranheza?! Há problemáticas que existem e não vão ser resolvidas nessa geração, mas sim, podem começar a ser debatidas, sem que coloquemos ‘as vítimas’ no topo da discussão”, continuou a atriz.
Meu corpo é meu instrumento de trabalho em todas as áreas que atuo e eu poderia estar sensualizando em qualquer uma delas. Mas essa eu escolhi. Isso que incomoda.
“Qual o espanto em ver que hoje eu tenho 21 anos e entender que eu cresci, engordei, passei da puberdade, minha voz engrossou e que agora vocês acompanham uma jovem mulher? Adulta. Independente. Maior de idade”, disse.
A atriz também relembrou que vídeos seus dançando funk chegaram a ser publicados em um site de conteúdo pornográfico.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino