Fãs realizam ritual para tirar Deolane da prisão. Vídeo!

Por - 06/09/24 às 14:45

retrato deolane bezerra bem produzida e estilosaFoto: Reprodução/Instagram @dra.deolanebezerra

A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa na última quarta-feira, 4 de setembro, como parte da Operação Integration, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A prisão gerou grande repercussão nas redes sociais, mobilizando seus seguidores, que expressaram apoio à influenciadora de diversas formas.

Após fala controversa, Thiago Fragoso diz: “Quem me conhece…”

Entre as manifestações, um vídeo que circula nas redes sociais chamou atenção. Na gravação, um grupo de fãs de Deolane realiza um ritual em frente à prisão onde ela está detida. O grupo, composto por dois homens e duas mulheres, aparece sentado ao redor de velas, flores e uma garrafa de vinho. Durante o ritual, em tom humorístico, eles seguram ramos de folhas e entoam em uníssono: “Soltem a Deolane, soltem a Deolane”.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Prisão preventiva

Deolane Bezerra foi presa há dois dias, e sua defesa rapidamente solicitou um pedido de habeas corpus à Justiça de Pernambuco. No entanto, o pedido foi negado. A defesa buscava reverter a prisão, pedindo que a influenciadora pudesse cumprir prisão domiciliar, mas a solicitação também foi indeferida pelas autoridades.

A prisão de Deolane integra a Operação Integration, uma investigação que tem como objetivo desmantelar um esquema de lavagem de dinheiro e envolvimento com jogos ilegais. Segundo a investigação, as atividades ilícitas movimentaram quantias milionárias, e a influenciadora figura como uma das principais investigadas.

Fã processa advogada!

Além dos desdobramentos da prisão, Deolane enfrenta outro desafio. Uma seguidora e apostadora dos jogos promovidos pela influenciadora no Instagram entrou com um processo contra ela. Arianny Rosa Pereira, moradora de Goiás, afirma ter perdido R$ 1 milhão ao apostar em jogos divulgados nas redes sociais de Deolane. O processo foi iniciado no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) no dia 2 de setembro, pouco antes da prisão da influenciadora.

Marcos Oliveira defende Martina, a Beiçola do Privacy, após doação

Arianny relata que vendeu bens para sustentar o vício nas apostas, influenciada pelas postagens da advogada nas redes sociais. Ela acusa Deolane de promover jogos que aparentavam ser confiáveis e afirma que essa confiança resultou em prejuízos financeiros severos. Além disso, a seguidora alega que a situação levou ao acúmulo de dívidas, motivo pelo qual busca uma indenização de R$ 50 mil por danos morais.

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha