Fernanda Torres no perfil do Oscar supera 2 milhões de curtidas
Por Raphael Araujo - 20/11/24 às 11:58
O nome de Fernanda Torres e o filme “Ainda Estou Aqui” têm causado alvoroço entre os brasileiros desde que surgiram como potenciais representantes do Brasil no Oscar 2025. A prova mais recente dessa repercussão aconteceu após a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas publicar uma foto da atriz na entrega do Governors Award, realizado em Los Angeles. Na postagem, o perfil oficial do Oscar incluiu a legenda: “Ela é mãe.”
A reação foi imediata. O público brasileiro invadiu os comentários, alcançando mais de 200 mil mensagens em menos de um dia. Para efeito de comparação, publicações com artistas renomados, como Jennifer Lopez, costumam ter no máximo 900 comentários. Porém, isso aind era muito pouco para a força de Fernanda Torres e do Brasil, pois a foto superou a marca de 2 milhões de curtidas. Vale ressatar que, em uma rápida passada de olho, nenhuma outra imagem superou 100 mil curtidas.
Fernanda Torres revela por que não será Odete Roitman em ‘Vale Tudo’
Fernanda Torres celebra sucesso da foto
Após o destaque nas redes pela foto, Fernanda Torres utilizou seu Instagram para expressar sua gratidão e reforçar o apoio ao cinema nacional. “De Malibu Beach: Fernanda ainda em Los Angeles, quase voltando ao Brasil, passando aqui para lembrar o seguinte: Aproveite esse embalo do ‘Ainda Estou Aqui’ e vá para outros filmes brasileiros com a sua família. Por exemplo: ‘A Arca de Noé’. Vinícius de Moraes, pelo amor de Deus, gente. Levem as crianças. E já já vem aí ‘O Auto da Compadecida 2’. Então, aproveite o embalo do ‘Ainda Estou Aqui’, e vá para o cinema ter essas experiências com os outros”, declarou a atriz.
Fernanda também destacou a importância de sua mãe, Fernanda Montenegro, como inspiração em sua trajetória: “Seguir os passos da minha mãe é uma honra indescritível. Ela sempre foi minha maior inspiração, e espero que este filme contribua para a valorização do nosso cinema”.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Sinopse de “Ainda Estou Aqui”
Rio de Janeiro, início dos anos 70. O país enfrenta o endurecimento da ditadura militar. Estamos no centro de uma família, os Paiva: Rubens, Eunice e seus cinco filhos. Vivem na frente da praia, numa casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece.
Eunice - cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas - é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos. Baseada no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva, a história emocionante dessa família ajudou a redefinir a história do país.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.