Fernanda Vasconcellos recusa trabalho para se dedicar à maternidade

Por - 01/06/22 às 10:10

Fernanda Vasconcellos exibe barriga de 8 meses de gravidezFernanda Vasconcellos, aos 8 meses de gravidez - foto: Reprodução/ Instagram @fevasconcellos

Depois de interpretar o papel de mãe em duas novelas – “A Vida da Gente” e “Páginas da Vida” – Fernanda Vasconcellos vive a expectativa da maternidade fora da ficção e, ao lado do marido, o ator Cássio Reis, ela espera a chegada de um menino.

Leia +: Relembre os principais personagens de Fernanda Vasconcellos na TV

“Foi uma surpresa grande, uma emoção forte. Nunca imaginei que fosse ser assim. Mesmo se a gente estiver na expectativa, não deixa de ser. Quando vê que realmente está grávida, é emocionante e muito diferente da ficção. Me preparei para viver emoções na ficção, mas a da vida real é muito íntima, espontânea. É genuína e profunda”, disse a atriz de 37 anos ao jornal O Globo.

Longe da telinha há seis anos, Fernanda recebeu um convite para voltar às novelas da Globo, logo no início da flexibilização por conta da pandemia, mas decidiu reavaliar.

Eu tinha um convite de uma novela, mas repensei justamente porque tinha acabado de sair de uma pandemia, eu queria ser mãe, mas não foi milimetricamente organizado”.

A artista detalhou que o desejo era grande, mas a certeza não existia: Só que pensei: ‘Vamos ver neste ano o que acontece’. Não tinha certeza se ia acontecer, se eu ia ficar grávida, mas era um desejo. Planejar mesmo a gente só consegue fazer com os roteiros. Na vida, a gente se prepara para o inesperado. Senão, fica tudo muito mecânico, sem fluidez. Não sei como se planeja: ‘Ah…  Vou engravidar neste mês’”.

RELAÇÃO SÓLIDA COM CÁSSIO REIS

O casamento de nove anos com Cássio Reis, vai de vento em popa e a artista revelou que o casal jamais teve cobranças pela maternidade. Eles optaram por viver o amor intensamente.

Leia +: Cássio Reis se derrete por Fernanda Vasconcellos

“Foi um movimento natural. Não sou muito de certezas. Tem coisa que a gente tem que abrir mão e deixar para o acaso porque senão vira algo forçado. A vida precisa de movimento, não dá para controlar tudo. É sempre um fluxo. Tem, sim, escolhas. Tem certezas e surpresas. Tem de tudo”, disse Fernanda.

A artista está no oitavo mês de gravidez. Além das mudanças físicas, ela tem observado e sentido novas sensações.

A mulher que está grávida tem o fluxo de sangue maior no corpo, no cérebro… Então, a gente fica mais lenta. Acho que deve ser um sinal da natureza para focar no neném. Ela nos prepara e a gente vai aceitando. A pressão é mais baixa”

Fernanda ressaltou ainda que está mais sensível e com raciocínio lento: “Tudo vai mudando e a gente percebe, reconhece e se adapta. Me sinto com o raciocínio mais lento, também estou mais sensível, que é diferente de frágil. A gente se sente fortaleza ali gestando, mas vem uma sensibilidade para perceber esse bebê quando ele chegar. Tudo vai mudando. E os sentimentos acompanham”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×