Geraldo Luís faz homenagem ao médico que ‘salvou sua vida’ há dois anos
Por Luigi Civalli - 18/10/21 às 17:30
Neste dia 18 de outubro é comemorado o Dia do Médico e o apresentador Geraldo Luís não deixou de fazer uma homenagem especial para Dr. Mauricio, quem salvou sua vida, quando ele teve uma arritmia cardíaca grave.
“Hoje, dia do médico tenho muitos brilhantes profissionais. @mscanavacca me salvou há dois anos. Tinha uma violenta arritmia grave, fiz uma ablação pelas mãos do Dr Maurício e mudei de vida. Minha gratidão a este profissional pois naquela época eu não vivia, nem conseguia dormir a noite por causa da batedeira como falam. Médicos que salvam!”, escreveu.
Veja+:
Geraldo Luís relata sequelas da Covid-19
Internação e cirurgia
Na época, Geraldo Luís ficou internado no Instituto do Coração, em São Paulo, e o apresentador da Record TV contou que havia se livrado de uma arritmia cardíaca, que convivia há três anos.
“Fim! Acabou meu sofrimento. Há mais de três anos sofria de uma arritmia cardíaca que piorou nos últimos meses. Ela vinha acompanhada de fortes dores que me colocaram num quadro de risco”, contou.
Nas imagens que Geraldo postou na época, ele aparecia ao lado do filho e do mesmo Dr. Maurício Scanavacca, especialista em arritmia, que ele homenageou.
“Coração novo e fim das arritmias. Dois focos foram encontrados queimados. A sensação é de um coração novo, devia ter feito antes. Mas tudo tem sua hora e essa foi a minha”, escreveu na época.
Arritmia Cardíaca
A arritmia cardíaca é uma condição caracterizada pela falta de ritmo nos batimentos do coração. Ela pode ser sintoma de algum problema (físico ou psicológico) para o organismo ou fruto de um desequilíbrio do próprio órgão.
Dentro das arritmias, existem as taquicardias (quando o ritmo é acelerado) e as bradicardias (quando a cadência é lenta demais). Ambas podem se agravar e levar ao colapso do coração…
De acordo com o HCor (Hospital do Coração), palpitações, escurecimento da vista, tonturas, desmaios, palidez, sudorese, mal-estar, dores no peito, falta de ar, são alguns sintomas dos portadores de arritmia cardíaca.
“Muitos pacientes não têm sintomas e a descoberta da arritmia é acidental, sendo que a morte súbita pode ser a primeira e a única manifestação”, explica o cardiologista Dr. Enrique Pachón.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Ex-mordomo de Roberto Carlos vai lançar livro sobre o cantor
A Fazenda 13: Tati tem medo de levar processo de Anitta e Ivete Sangalo. Entenda!
A Fazenda: Equipe de Marina desmente Erasmo e expõe prints com investidas do modeloGloria Groove brinca com Boninho após nota 9.9: ‘Vou te pegar’
Kourtney Kardashian fica noiva de Travis Barker
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais