Gil do Vigor trata de verbas e educação em mais um episódio de websérie

Por - 02/08/21

Retrato Gilberto NogueiraReprodução/Instagram

Em mais um episódio do quadro “O Brasil tá Lascado”, Gil do Vigor trouxe momentos de reflexão para as verbas na educação e investimento em esportes. O economista, com seu jeito animado e simplificado ao tratar do universo financeiro, tem usado a sua plataforma para discutir ainda assuntos sociais.

“Precisa ter uma escolha muito eficiente de onde colocar as verbas. Como é que você tira verba de uma área que é extremamente importante para o nosso país?’, questionou Gil, certeiro.

O ex-BBB também tratou dos desafios que as pessoas pretas e pobres enfrentam alcançarem a educação e terem um diploma, seja no ensino básico e/ou no ensino superior.

Veja +: Gil do Vigor abre o jogo sobre faturamento pós-BBB

“O nosso sistema está sendo muito falho. Não temos investimento suficiente hoje para que os alunos tenham acesso a merenda, creche, a educação de qualidade”, analisou o pernambucano que passou na pele as dificuldades para tornar-se um economista. Hoje, ele se prepara para embarcar rumo aos Estados Unidos com o intuito de cursar o seu PhD.

“A educação possibilita com que a gente acesse lugares que só ela pode nos colocar”, afirmou ele.

Gilberto Nogueira ainda relacionou os problemas com a política. “Se um candidato político não pensa na saúde, educação e cultura, acho que é bom repensar sobre ele”, aconselhou.

ASSISTA AO EPISÓDIO ABAIXO:

REI DA VINHETA

Quem está acompanhando as Madrugadas Olímpicas na TV Globo, já pode ouvir a vinheta criada pela emissora, quando tem algum feito ou vitória brasileira em Tóquio. O conhecido grito “Brasilll”, de Gil do Vigor foi adotado para comemorar e anunciar momentos felizes de nossos atletas. E na madrugada desta quarta-feira, 28 de julho, Alex Escobar conversou com o pernambucano, via telão.

“Eu te amo!, sou seu fã!”, disse ele para o apresentador que ficou lisonjeado. Escobar quis saber se o ex-BBB gostou de ver seu grito transformado em vinheta.

Gente, estou chocado. Achei perfeito. Estou muito feliz de poder estar, de alguma forma, juntinho das Olimpíadas que eu amo. Sou apaixonado pelo esporte. O esporte faz parte, de fato do nosso Brasil. Está no nosso sangue, está na nossa veia. Estou me sentindo regozijado, como se estivesse aí juntinho de vocês.

“E o que te deu mais regozijo até agora?”, perguntou Alex.

“Ver participantes que se esforçaram tanto, que tem uma história. Sei como o esporte é difícil, requer muita entrega, requer que você abra mão de muita coisa. Ver atletas que se dedicaram tanto. Ver também atletas nordestinos, com história. Ver uma menina de 13 anos… toda aquela responsabilidade e ela dançava assim.

O esporte é isso, nosso brasileiro é isso… não importa nossa idade e a gente está ali, com sangue nos olhos e a nossa leveza. Ver o Ítalo que vigorou, que regozijou… Ver de fato pessoas que batalharam tanto e estão realizando um sonho. Isso pra mim é parte do que nós somos.

---