Indireta? Deolane Bezerra provoca Gusttavo Lima em publicação
Por Luigi Civalli - 30/09/24 às 11:02
O cantor Gusttavo Lima e a influenciadora Deolane Bezerra seguem no centro das atenções por conta da investigação sobre jogos ilegais, que envolve diversas personalidades. Nas redes, Deolane fez uma indireta ao cantor.
No último domingo (29), o programa “Fantástico” exibiu uma reportagem detalhando o caso. A Justiça agora busca esclarecer se Gusttavo tinha conhecimento sobre a origem ilícita do dinheiro envolvido nas transações investigadas. Caso se comprove sua inocência, ele deixará de ser investigado.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Gusttavo Lima foi indiciado por lavagem de dinheiro e associação com organização criminosa. Um mandado de prisão chegou a ser emitido contra ele, mas a prisão preventiva foi revogada pouco tempo depois. O cantor, que estava nos Estados Unidos durante as investigações, retornou ao Brasil e retomou sua agenda de shows.
Deolane Bezerra reage com ironia
Após a exibição da matéria, Deolane Bezerra utilizou suas redes sociais para compartilhar uma foto ao som da música “Ficha Limpa”, de Gusttavo Lima. Para muitos seguidores, a publicação foi interpretada como uma provocação clara ao cantor.
Gusttavo Lima foi indiciado
A Polícia Civil de Pernambuco está investigando se o cantor Gusttavo Lima tem participação em um suposto esquema de jogos ilegais. A investigação faz parte da Operação Integration, que apura o envolvimento de 53 pessoas, incluindo empresários e a influenciadora Deolane Bezerra, além do artista.
Um dos principais focos da investigação é a empresa Vai de Bet, ex-patrocinadora do Corinthians. De acordo com o inquérito, Gusttavo Lima tornou-se sócio da empresa em julho de 2024, adquirindo 25% de participação. No entanto, a polícia suspeita que o cantor já atuava como proprietário oculto da Vai de Bet antes disso. As informações são do Fantástico, da TV Globo.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
A empresa firmou um acordo milionário de patrocínio com o Corinthians em 2023, o que acabou levantando suspeitas de irregularidades. Um conselheiro do clube revelou à polícia que o presidente da equipe chegou a falar com Gusttavo Lima por telefone, referindo-se a ele como dono da Vai de Bet na época do contrato.
Operação Integration e novas suspeitas
Durante a investigação, a polícia apreendeu R$ 150 mil na sede da Balada Eventos, empresa de shows de Gusttavo Lima, e encontrou notas fiscais que indicam transações suspeitas entre as empresas do cantor e a Vai de Bet. Mais de R$ 8 milhões foram pagos ao artista pelo uso de sua imagem e voz.
Gusttavo Lima faz show após prisão revogada: ‘Sejam honestos’
Além disso, o cantor é investigado por transações envolvendo a venda de aeronaves para empresários ligados ao esquema. Em uma das vendas, uma aeronave foi repassada para a Sports Entretenimento, e, em outra, o mesmo avião foi negociado com a J.M.J Participações sem que reparos fossem comprovados.
Defesa de Gusttavo Lima
A defesa de Gusttavo Lima nega qualquer irregularidade. A Operação Integration segue investigando o caso, e cabe ao Ministério Público decidir se irá denunciar o cantor à Justiça.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais