Integrantes do RBD se reúnem para ensaio da turnê. Foto!
Por Flavia Cirino - 28/06/23 às 09:27
Como aguentar a ansiedade para a chegada da tão aguardada “Soy Rebelde Tour”? Faz tempo que os fãs esperam por isso e escassez de informações novas sobre o gruo RBD deixa todos a cada dia mais agoniados! Enquanto aguardamos a volta do agora quinteto, a partir do próximo dia 25 de agosto, nos Estados Unidos, o que resta é acompanhar os ensaios presenciais que estão rolando.
Na última segunda-feira, 26 de junho, Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez se reuniram e fizeram, enfim, um registro especial, para delírio da galera.
Mas foi, realmente “só uma palhinha”! Fãs apontaram que, aparentemente, eles estavam na casa de Anahí. O quinteto surgiu em uma foto, na qual se vê apenas as mãos segurando os respectivos microfones.
“Já estamos aqui de volta! Está cada vez mais próximo do dia de nos encontrarmos e de escutarmos todos esses corações batendo de uma só vez. Contagem regressiva”, destacou Maite.
“Começando uma nova etapa com todo o meu coração e com a expectativa de seja uma experiência única e inesquecível para toda a Geração Rebelde! #RBDIsBack”, escreveu Dulce, incluindo no post a música “Siempre He Estado Aquí”.
“Aqui vamos nós, hermanos!”, escreveu Christian, junto à música “Un Poco De Tu Amor”.
Vale destacar que as oito apresentações marcadas para o Brasil, em novembro, estão esgotadas.
ANAHÍ DRIBLA GRAVE PROBLEMA NOS TÍMPANOS
Embora os preparativos para a turnê do RBD estejam a todo vapor, percalços acontecem. No último dia 21 de junho, Anahí sofreu um acidente ao fazer o molde para um fone in ear. Em seu Instagram Stories, a cantora surgiu no hospital.
“E o que parecia um dia perfeito terminou assim”, começou ela no post. Em seguida, a artista contou o que aconteceu e desabafou. “Isso tão horrível que vocês veem lá dentro é meu ouvido. Algumas horas atrás eu estava fazendo o molde para os fones, o material quebrou e eles puxaram até conseguirem tirar. Este foi o resultado. Acho que nunca chorei de dor assim. Não ouço nada. Então eu corri para o hospital. O médico disse que há uma pequena perfuração no tímpano. Mas tudo ficará perfeito”, disse ela.
QUAL INTEGRANTE NÃO ESTARÁ NA TURNÊ
Alfonso Herrera, que interpretou Miguel na novela mexicana “Rebelde” (2004), optou por não acompanhar os colegas de grupo na turnê comemorativa, que pretende relembrar os velhos tempos.
Em entrevista para o “El País”, o ator explicou seus motivos. “Estou muito feliz com os projetos que tenho no momento e onde tenho energia no momento. Sei que esse projeto será um sucesso estrondoso e só tenho votos de felicidade para eles. Uma revista noticiou que eu tinha pedido uma quantidade exagerada para participar do reencontro e o que eu digo é que é melhor pagarem aos meus companheiros por toda a porcaria em que se meteram durante tantos anos. Não tem nada a ver com dinheiro, tem a ver com o que é justo”, começou ele.
Em seguida, Poncho relembrou que ele e os colegas ganhavam muito menos do que o esperado na época em que a novela foi transmitida.
“Quando você fala da Televisa e do que era Rebelde, isso foi difícil porque nós assinamos um contrato em que cedemos os direitos do personagem, da imagem do personagem e de tudo que foi explorado em termos de merchandising, não vimos um único centavo”, ddisse ele.
Alfonso continuou o desabafo: Eu tinha 23 ou 24 anos e via a cara dos meus colegas e a minha cara em todos os lugares, vendendo biscoitos, chicletes, sucos, cadernos, tênis, lápis e nada”.
A emissora de televisão dona desse projeto não foi justa e não é uma questão de dinheiro, volto a dizer, tem a ver com uma questão de trabalho”.
Ele finalizou o relato contando um episódio específico: “Por exemplo, no show que fizemos no Coliseu de Los Angeles, para 63 mil pessoas, eles pagaram 18 mil pesos por isso (pouco mais de 5 mil reais)”, concluiu.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino