Irmã alfineta Meghan Markle: ‘Continuaria garçonete se não fosse o papai’
Por Rita García - 30/04/23 às 06:00 - Última Atualização: 29 abril 2023
Faltando poucos dias para a coroação do rei Charles III, na Inglaterra, que acontece dentro de uma semana (6 de maio), a família paterna de Meghan Markle resolveu dar uma nova entrevista/documentário, cheio de críticas à Duquesa de Sussex e Príncipe Harry, ao programa australiano “7NEWS Spotlight”.
Leia+: Meghan Markle assina com agência artística de Hollywood
A meia-irmã da ex-atriz de “Suits”, Samantha Markle, lamentou a falta de atenção de Meghan a seu pai Thomas Markle, que está com sérios problemas de saúde, dizendo que se não fosse por ele e sua constante ajuda, hoje em dia a duquesa continuaria trabalhando de ‘garçonete’ em algum restaurante de Hollywood.
“Ela ainda estaria trabalhando como garçonete se não fosse pelo papai”, disse Samantha na entrevista.
A mulher relembrou que antes da irmã se casar com o príncipe Harry em 2018, ela trabalhava como atriz, mas no início da carreira nos anos 2000 Meghan teve que trabalhar em outras coisas para ganhar dinheiro. Se não fosse o pai, que na época trabalhava em produções de Hollywood como diretor de fotografia e iluminação, ela não teria tido sua primeira oportunidade na televisão.
A própria Meghan Markle reconheceu em uma entrevista à revista “Vanity Fair”, em 2017, que teve que aceitar muitos trabalhos antes de ser atriz para pagar as contas.
“Meus pais me apoiaram muito”, disse Meghan na época, “assistindo à minha audição, tentando sobreviver, aceitando todos os bicos para pagar minhas contas”, acrescentou.
Leia+: Príncipe William fez a caveira de Meghan Markle? Entenda o bafão!
“Meu pai sabia como é difícil para um ator conseguir um emprego, então ele, acima de todas as pessoas, estava tão orgulhoso de poder vencer as adversidades”, comentou Markle na entrevista.
Em um determinado momento da entrevista, Samantha admite “Eles realmente não são saudáveis um para o outro”, lamentou.
PROCESSO
Meghan Markle venceu a meia-irmã Samantha Markle em um processo que ela havia aberto contra a duquesa de Sussex, por difamação. A juíza Charlene Edwards Honeywell, de uma corte da Flórida, concluiu que as declarações de Meghan em sua polêmica entrevista com Oprah Winfrey em março de 2021 significavam “uma opinião sobre sua infância e sua relação com seus meio-irmãos”.
Para a autoridade, as acusações de Samantha não foram “objetivamente verificáveis ou sujeitas a evidências empíricas”.
O tribunal da Flórida concordou com a duquesa de Sussex, e o caso foi arquivado. Samantha pedia uma indenização de US$ 75 mil (R$ 375 mil).
A defesa de Samantha Markle, Jamie Sasson, afirmou que as declarações de Meghan fizeram com que a opinião pública apontasse sua meia-irmã como uma “mentirosa” e que ela teria inventado uma falsa história de relacionamento com a esposa do príncipe Harry, após a entrevista onde Meghan esclareceu que não tinha uma relação com Samantha e que a viu algumas vezes apenas, durante toda sua vida.
Leia+: Príncipe Harry e Meghan Markle podem ofuscar a coroação de Charles com revelação
Samantha iniciou um processo por difamação contra a Duquesa de Sussex, acusando ela e o Príncipe Harry de terem dado ‘declarações falsas e maliciosas’ contra ela durante a entrevista que deram à Oprah Winfrey em março do ano passado.
A mulher de 57 anos alega em documentos judiciais obtidos pela coluna Page Six, do jornal New York Post, que Meghan, de 40 anos, a difamou na televisão.
Samantha acusa a ex-estrela de “Suits” de alegar falsamente ser “filha única” e afirma que Meghan mentiu sobre o período de tempo em que se viram pela última vez.
Ela disse nos documentos: “Meghan afirmou falsamente que: (a) ela essencialmente se levantou da pobreza virtual; (b) ela foi forçada desde os 13 anos a trabalhar em uma série de empregos mal remunerados para ‘fazer face às despesas’ ”, diz a queixa, acusando ainda Meghan de enganar o público sobre a ausência de Thomas em seu casamento em 2018.
“Senhor Markle sofreu dois ataques cardíacos nas semanas anteriores ao casamento do Réu em maio de 2018 devido ao estresse associado à boda real, a constante perseguição e assédio por paparazzi e outros meios de comunicação, e mensagens de texto perturbadores que ele recebeu do Réu e do Príncipe Harry. O cardiologista do Sr. Markle lhe disse que ele estava muito doente para viajar para a Inglaterra para o casamento; O Sr. Markle não se recusou a comparecer ao casamento, mas foi instruído por seu médico a não comparecer ao casamento.”.
Leia+: Representante de Meghan Markle desmente boato: ‘Falso e ridículo’
Ela também afirma que sua meia-irmã “publicou e divulgou declarações falsas e maliciosas sobre a Autora no livro best-seller do New York Times, ‘Finding Freedom’”, que ela chama de ‘nada mais do que um livro de mentiras (doravante referido como história de ‘vida de conto de fadas’ do réu)’.”
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.