Jornalista da Globo sofre racismo de internauta e denuncia o caso
Por Raphael Araujo - 27/08/21 às 15:42
Pedro Lins é um jornalista que vem se destacando na TV Globo Nordeste, na qual atualmente ocupa o cargo de apresentador do telejornal NE1, mostrando ser extremamente competente para ocupar um cargo de grande importância.
Porém, ele acabou sendo vítima de racismo na web mesmo assim, na qual um internauta questionou a ele: “Falo com quem na Globo para parar de colocar vocês, pretinhos, para apresentar o jornal?”.
Bem ativista nas redes sociais pelos direitos dos negros, Pedro não deixou o assunto passar em branco, revelando o caso por meio de um vídeo em seu perfil oficial no Instagram, rebatendo a fala preconceituosa.
“Estou compartilhando isso aqui para dizer a você, que também passa por isso, que você não está sozinho. E aproveitar para dizer também, como eu disse ontem para essa pessoa racista: sorte? Não, amor. Aqui tem muito trabalho, muito estudo, muita força, muito foco e muita competência”.
“E vou usar a poesia como sempre faço, um texto de Pedro Martins, de São Paulo, que diz o seguinte: o preconceito é uma ação quando a falta de virtude prevalece na atitude de um ser sem coração. Ele pensa ser maior, ter mais capacidade, mas na verdade é maior a sua imbecilidade”, continuou ele.
“Se o sangue, é da mesma cor, e apela é só uma carcaça, por que tanto desamor, tanta arrogância de graça? Somos todos diferentes, porque assim fomos feitos, criaturas inteligentes, apesar dos nossos defeitos”, concluiu Pedro Lins.
LIZZO CHORA EM LIVE APÓS SER ALVO DE RACISMO E GORDOFOBIA
No dia 13 de agosto, Lizzo lançou a aguardada “Rumors”, música que marca a sua nova era e ainda contou com a participação de Cardi B. Além do single, veio videoclipe também. Tudo completo, do jeito que os fãs gostam. Mas a alegria virou choro também, infelizmente.
Em live no último domingo, 15 de agosto, Lizzo falou, emocionada, dos ataques racistas e gordofórbicos que vem recebendo depois do lançamento da canção que, não ironicamente, fala justamente dos rumores e ataques de ódio proferidos contra ela.
“Às vezes, sinto que o mundo não me ama de volta. E como se não importasse quanta energia positiva eu mande, ainda vão existir pessoas falando algo maldoso para você. Eu sinto que vem muita negatividade até mim dos jeitos mais estranhos, tipo, pessoas falando besteiras sobre mim que não fazem sentido algum. E racismo e gordofobia. Isso machuca”, desabafou a cantora.
Veja+: Nos tempos de quem? Novela dá aula de equívocos e autora pede desculpas
“Para aqueles que sempre vão ter algo negativo a dizer sobre mim, que não tem nada a ver com a minha música, ou como eu como artista, e só querem saber sobre meu corpo, ou algo assim e acham que eu vou cair nessa, vão se f*der, porque vocês estão errados”, afirmou.
“Eu faço isso pelas garotas gordas pretas do futuro que só querem viver suas vidas, sem serem crucificadas ou colocadas em caixas. Eu não vou fazer o que vocês querem que eu faça, então se acostumam. Mas, eu vou fazer boas músicas e ser uma artista incrível. E, continuar ajudando pessoas e me ajudando”, acrescentou.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Yanna Lavigne revela sexo e nome do segundo filho com Bruno Gissoni
Ilha Record: Exploradores reprovam a troca de carinhos entre Pyong e Antonela
Ícaro Silva rebate Aguinaldo Silva por fala sobre Beyoncé
Ilha Record: Em disputa apertada, Pyong vence prova e manda Antonela para o Exílio
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.