Kanye West deleta todo seu conteúdo do Instagram

Por - 20/03/22 - Última Atualização: 19 março 2022

Kanye West com olhar sérioFoto: Reprodução/Instagram/@kanyewest

Depois de ser proibido pelo Instagram de usar a plataforma durante 24 horas após ser acusado de violar as regras da rede social, Kanye West voltou e deletou todas as imagens que ele já havia publicado em seu perfil. Não está claro se foi decisão do próprio rapper eliminar o conteúdo ou se foi uma exigência da Meta, controladora do Instagram.

Leia+: Kanye West se defende sobre ataques a Pete Davidson

Um porta-voz da Meta disse ao site TMZ que se Kanye continuar postando conteúdo com ameaças e intimidação, eles tomarão outras medidas mais drásticas se for necessário.

Antes de ser suspendido do Instagram na quarta-feira 16 de março, Kanye West publicou o que pareceu ser uma ameaça a Pete Davidson, ao postar uma imagem de seu clipe “Eazy”, onde está enterrando o comediante. Na legenda ele pergunta: “Estão prontos para o Coachella?”, em referência ao festival que acontece em abril.

No final da mensagem, Ye colocou um emoji de caveira. Para alguns soou como uma ameaça, já que Davidson também está programado para estar no festival.

Leia+: Kanye West usa rede social e publica suposta ameaça a Pete Davidson

INTIMIDAÇÃO

Kanye está furioso, após a plataforma de compartilhamento de fotos ter suspendido seu perfil por 24 horas por causa de seus ataques constantes à ex-mulher Kim Kardashian e ao seu atual namorado, o comediante do Saturday Night Live, Pete Davidson. O rapper de 44 anos não poderá, durante 24 horas, postar, comentar, enviar mensagens diretas, entre outras coisas.

Um porta-voz da Meta, empresa controladora do Instagram, confirmou que a suspensão de Kanye é por causa de suas postagens recentes que ‘violaram as políticas do Instagram sobre discurso de ódio, assédio e bullying’.

E Kanye ainda foi ameaçado pela plataforma: se continuar com seu discurso de ódio, o Instagram está pronto para continuar tomando medidas contra sua conta, de forma permanente.

Leia+: Pete Davidson tatua o nome de Kim Kardashian

Recentemente o rapper comentou que não vai deixar que o censurem e está disposto a falar até que suas exigências ‘paternais’ sejam cumpridas por parte de Kim, que é: ter acesso aos filhos, sem mudança de horários, e tirar a filha North West do TikTok.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.