Leandra Leal apoia Titi e Bless e internet se comove
Por Murilo Rocha - 02/08/22 às 13:20 - Última Atualização: 3 agosto 2022
O caso de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, pais de Titi e Bless, duas crianças pretas, repercute na internet com todos os últimos acontecimentos em relação ao caso de racismo que eles sofreram em Portugal. A atriz Leandra Leal se pronunciou em suas redes com uma longa carta aberta em apoio ao casal.
Leandra é mãe de uma menina preta também, e ofereceu todo seu apoio ao casal, contando estar muito abalada com todos os acontecimentos, principalmente com a violência criminosa que as crianças sofreram. No texto ela diz:
Leia+ Emicida comenta caso de racismo contra filhos de Giovanna e Bruno Gagliasso
“Eu chorei e me indignei junto com a Giovanna, e me senti de alguma forma gritando também. Eu sei o quanto é horrível ver algo assim acontecer com um filho, por isso me solidarizo e agradeço pela força de vocês nessa luta. Não é fácil, é muito doloroso, mas é a única forma para seguir”
A atriz ainda disse que para ela a grande dor de tudo isto foi ver crianças sofrerem algo brutal, nesta magnitude:
“Crianças não precisariam ser fortes além do que é necessário, nem estar preparadas para enfrentar algo tão cruel quanto o racismo, mas crianças negras não têm essa escolha. O racismo está na estrutura da nossa sociedade porque durante anos pessoas brancas negligenciaram o seu papel na luta antirracista. Essa é uma missão de toda a sociedade, todos nós podemos e devemos agir. O primeiro passo é reconhecer a estrutura racista em que vivemos, identificar comportamentos que reproduzimos, reconhecer o privilégio que brancos têm, não se calar nem ser conivente”, completou.
O CASO
Giovanna Ewbank discutiu com uma mulher, que teria dito para “tirar aqueles pretos imundos dali”, referindo-se a Títi e Bless e a uma família angolana que também estava no local, um hotel de luxo em Portugal. Nervosa, a atriz reagiu confrontando a mulher, cara a cara, o que foi confirmado pela atriz.
“Vamos passar por cima dos racistas”, disse a artista ao jornal O Globo, confirmando que por pouco não bateu na mulher,
Nas imagens, após a ofensa às crianças e à família de angolanos, logo aparece Giovanna soltando o verbo, enquanto Bruno Gagliasso, ao seu lado, não interfere na discussão. A famosa afirma que ela merecia “um soco na cara’.
“Racista nojenta. Filha de uma p***, isso que você é. Horrorosa, feia! Olha a sua cara! Eu tenho pena de você. Você merece um soco, você merece uma porrada na sua cara!’, disse Giovanna, enlouquecida de raiva.
BRUNO GAGLIASSO CHAMA A POLÍCIA E MULHER É DETIDA
Giovanna Ewbank registou o momento em que a mulher foi detida, que chegou logo que Bruno Gagliasso chamou para denunciar o crime de racismo.
Em nota, a assessoria do casal detalhou o ocorrido. Leia na íntegra:
“Comunicamos que os filhos do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram vítimas de racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado, dia 30 de julho, onde a família passa férias.
Uma mulher branca, que passava na frente do restaurante, xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também a uma família de turistas Angolanos que estavam no local – cerca de 15 pessoas negras. A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outras absurdos proferidos às crianças, tais quais ‘pretos imundos’.
Leia +: Bruno Gagliasos e Giovanna Ewbank já denunciaram crime de racismo anteriormente
Confirmamos, conforme vídeos que já circulam no Brasil, que Giovanna reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Bruno Gagliasso, seu marido, chamou a polícia. A mulher foi levada escoltada e presa.
Informamos ainda que Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestarão queixa contra a racista formalmente na delegacia portuguesa.
A Trigo Casa de Comunicação lamenta as agressões sofridas por Títi, Bless e os turistas angolanos e apoia integralmente as ações tomadas por Giovanna e Bruno. Racismo é crime”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha