Leidy Elin dá declaração forte e diz que BBB a levou à depressão
Por Luigi Civalli - 03/09/24 às 12:03
Alerta de Gatilho: Para as pessoas que querem e precisam conversar, o Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, por meio do telefone: 188, chat ou e-mail.
Leidy Elin, que participou do BBB 24, deu uma declaração forte em suas redes sociais sobre o que aconteceu com sua vida depois do programa. A ex-BBB revelou que queria fazer um vídeo sobre setembro amarelo, mês da campanha de conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio.
“Eu queria muito fazer um vídeo falando sobre setembro amarelo mas eu não tenho forças para isso! Eu entrei em depressão e luto contra ela todos os dias a depressão veio um mês depois que saí do programa!”, revelou.
Leidy Elin lida com comentários racistas pós-BBB: ‘Racismo velado’
Leidy Elin contou que passou por momentos muito difíceis em que pensou em tirar a própria vida pelos ataques de ódio que a família recebeu.
“Eu nunca tive problemas psicológicos antes de entrar para o reality, eu tentei suicídio após dois meses de programa, quase ninguém sabe desse acontecimento só mais íntimos dos íntimos. E o que me levou a isso não foi hater em cima de mim não! E sim em cima da minha família, minha mãe receber ameaças e parar todos os dias no hospital tendo risco de infarto”.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Leidy Elin ficou decepcionada com perfis do Movimento Preto
Leidy Elin ainda acrescentou que o primeiro contato com sua mãe foi assustador, já que ela estava dopada, e se decepcionou com perfis de páginas do movimento preto não a defendendo.
“Meu primeiro contato que tive com ela, simplesmente estava dopada para não ficar nervosa e hoje descobrimos que ela desenvolveu um problema de coração, coisa que nunca teve antes das pessoas que eu amo serem atacadas. E principalmente do ataque racial que eu tive em rede nacional, sendo chamada de mucama, macaca, entre outros termos racistas e todas as páginas de movimento preto se calaram mediante a esse cenário”.
A ex-BBB ainda fez um alerta para influenciadiores que têm muito seguidores e destilam o ódio se precedentes.
“Fica uma dica para você que é influenciador, presta muita atenção antes de ir para as suas redes destilar ódio em cima de qualquer pessoas que seja, não gosta da pessoa tal? Não segue, não consuma o conteúdo daquela pessoa, porque você pode estar influenciando um ataque só por hype e a pessoa vir a se suicidar pelo teu ato”.
Por fim, ela agradeceu a quem a está ajudando na superação da depressão.
“Hoje minha rede de apoio é a minha familia e o meu namorado que largou tudo para tentar cuidar de mim, esse desabafo vai mais por forma de alerta. Não adianta você, influenciadores/anônimos o que seja, destilar ódio a troco de nada. Vamos ajudar o próximo”, disse, ainda agradecendo à psicóloga, a ex-BBB Ana Paula Renault, a influenciadora Dandada Pagu, o ator Leandro Hassum e o cantor Ferrugem.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais