Leo Picon se desculpa por chamar menino de ‘traficante’ e revela conversa com Whidnersson Nunes

Por - 01/09/21 às 18:18

fotomontagem de leo picon tirando selfie estiloso e whindersson nunes sério de cabelo grandeReprodução/Instagram/@leopicon e @whinderssonnunes/Montagem

Durante esta semana, Leo Picon se envolveu em uma polêmica após chamar um menino de Recife de “traficante”, chegando a se pronunciar afirmando que a fala dele foi retriada de contexto e usada para atacá-lo.

Já na tarde desta quarta-feira, 1º de setembro, o influenciador voltou atrás nos stories do Instagram e pediu desculpas pelo ocorrido, revelando ter conversado com Whindersson Nunes e entendido o erro dele.

“Acabei de receber uma ligação e um cara que gosto muito, que é o Whindersson, e a partir da nossa conversa, pude entender porque a minha brincadeira reverberou tanto, e eu pude entender a ferida que mexi. Gostaria de pedir desculpas a todos, ao garoto, à família dele, e já estou tentando entrar em contato com eles”, revelou ele.

“A preocupação dele (Whindersson) veio em torno da minha intenção. A gente se conhece, ele sabe das minhas intenções, que eu prezo pelo amor, está sempre nas minhas mensagens, mas nem sempre a mensagem que a gente passa atinge as nossas intenções”, declarou.

“Quis fazer uma brincadeira que não pegou bem, e em um primeiro momento, quis me defender, mas pude ter tempo para pensar, conversar com as pessoas, pude reconhecer meu erro, e gostaria de agradecê-lo demais”.

“Renho um carinho e respeito por todas as pessoas de todos os lugares do mundo, de todas as formas, de todas as maneiras de se expressar, e só quero botar elas para cima, algo que infelizmente não aconteceu nesse caso, mas seguirei tentando fazer isso”, disse.

“Gostaria de pôr um ponto final nesse assunto, não tem mais o que falar sobre isso, e apenas me desculpar, pois isso não prega os meus valores e o que que acredito. Agradeço o carinho de todos que ficaram do meu lado e pedir desculpas a todos que se sentiram ofendidos”, conclui Leo Picon.

Veja+: Leo Picon é criticado após chamar mulher trans de homem

RELEMBRE AS DECLARAÇÕES ANTERIORES DE LEO PICON

Inicialmente, como dissemos acima, diante da repercussão negativa, Leo Picon havia comentado sobre o assunto anteriormente, se explicando sobre o comentário em questão.

“Eu vinha fazendo vários vídeos em espanhol e lidando com o que eu estava vivendo no dia a dia lá em espanhol, em tom de brincadeira, como se fosse algo voltado à la mafia espanhola. Eu me referi a uma criança como traficante e eu filmei isso”, disse.

“Fiz questão de escrever ‘traficante de informação’ porque, pô, dentro do contexto todo…”, acrescentou. No entanto, alguns portais noticiaram de uma forma que Picon que “não tem nada a ver” e que tudo foi colocado “fora de contexto”.

 “Colocam em diversos portais e fica saindo que eu chamei uma criança de traficante, começam a levantar pautas de elitismo e de sei lá o que, quando na verdade não tem nada a ver. Foi uma brincadeira em que, obviamente, quando pega um fragmento e colocam fora de contexto, fica fácil…”, desabafou.

Veja+: Leo Picon solta o verbo sobre acusações de desrespeito após brincar com irmã e ex-cunhado

“É um prato feito para quem quiser me atacar, pra quem quiser me descredibilizar, para quem quiser criar uma narrativa que jogue contra mim”.

O influenciador ainda disse que ficou muito chateado, já que ele interpretava um personagem, mas a fala foi direcionada a ele. Leo Picon ainda reafirmou que a fala “não tem o peso” que os críticos estão dando.

“Um fragmento tão pequeno dessa viagem, quinze segundos em que eu estou falando como um personagem, estou interpretando uma parada em espanhol e colocarem isso me magoa muito. Acho que dentro de um personagem, dentro de uma brincadeira, essa fala não tem esse peso todo que vocês estão colocando”, completou.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

The Masked Singer Brasil: Taís Araújo brinca com Diogo Nogueira e Paolla Oliveira e casal responde

Ilha Record: Dinâmica coloca fogo no jogo. Nadja e Pyong são atacados dentro e fora da competição

Lexa explica sumiço das redes sociais: “Estou com uns sangramentos”

The Masked Singer Brasil: Marrone é o quarto desmascarado

MasterChef: André erra no preparo de cuscuz e é o 9º eliminado

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.