Morango do Amor: O que é o ‘surto coletivo’ que dividiu Kéfera e Camilla de Lucas
Por Raphael Araujo - 24/07/2025 - 12:11

Não se fala em outra coisa: “Morango do Amor”. Da noite para o dia, a versão adaptada da tradicional maçã do amor se espalhou pelas redes sociais. E mesmo que na realidade não se tratasse de um “novo feito”, gerou impacto direto no setor de confeitaria.
A nova combinação leva morango fresco, brigadeiro branco e cobertura de caramelo vermelho. Assim como a versão original, típica de festas juninas, o doce é vendido no palito, mas também ganhou versões em formato de bombom.
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Apesar de algumas pessoas divulgarem receitas desde o ano passado, o doce ganhou notoriedade apenas recentemente. As pesquisas por termos como “como fazer a calda do morango do amor” e “morango do amor perto de mim” aumentaram expressivamente nas últimas semanas, de acordo com dados do G1. Em São Paulo, o produto já aparece em diversas docerias, com preços entre R$ 20 e R$ 30.
Kéfera se irrita com ‘Morango do Amor‘
Cm a explosão pela procura do Morango do Amor, diversos internautas passaram a comentar sobre o doce: “Essa m*rda de morango do amor eh igual um bombom de morango que ja existe faz anos e essas barangas fingindo que é um grande mousse”, “Bombom de morango maceta demais o morango do amor”, “Todo mundo comendo morango do amor e eu comendo o pão que o diabo amassou no curso que eu escolhi estudar”.
Porém, a proporção aumentou quando a influenciadora Kéfera comentou o assunto: “Gente, vamos lá. Morango do Amor. Deu, né? Deu. Eu não aguento mais, tudo que eu vou ver na internet tem um morango envolvido. tem um morango do amor, um morango do ódio, aí se você não quer passar ódio em casa tentando fazer um morango do amor, o morango do amor comprado na rua custa 15 reais, já consigo fazer um TCC sobre o Morango do Amor”.
“E antes do Morango do Amor, era Labubu, Bobbie Goods… o que está acontecendo, né? Eu achei que em 2025 ia ter carro voando, e a gente está se debatendo, às vezes um contra o outro, para acertar o ponto da cauda do Morango do Amor… será que às vezes não era sobre pegar um Morango e enfiar dentro do c…”, concluiu ela, em suma.
Camilla de Lucas discorda
Após a fala de Kéfera repercurtir nas redes sociais, vários internautas a debateram. “Tem relatos de confeiteiras contando o quanto o Morango do Amor tá ajudando elas a pagarem suas dívidas, o bobbie goods ajudando crianças e saírem das telas de celular…o nível de amargura que pessoa tem que ter para se incomodar com uma coisa que virou ‘moda’ tem que ser muito alto viu?”, disse um deles.
Quem apontou algo semelhante foi a também influenciadora, Camilla de Lucas: “A melhor parte dessa tour do Morango do Amor é que vários confeiteiros estão postando fotos da produção, das filas na lojas e do quanto estão faturando. Surreal o poder da internet!”.
Confeiteira lucra muito
A confeiteira Izabella Maciel, que começou a trabalhar com doces em 2023, é prova viva do impacto da novidade na rotina do seu negócio. “O que talvez chegou mais perto foi o pistache, mas as pessoas não estavam procurando um doce específico. Elas chegavam procurando alguma coisa com pistache. O movimento mais similar que já vi desde que comecei a trabalhar com isso foi por ovo de páscoa na Páscoa e panetone no Natal. Mas para um único doce, nunca vi antes”, disse ela, em síntese, ao G1.
Segundo Izabella, o aumento da demanda surpreendeu. “É uma febre que começou do nada. A primeira procura foi há uns 15 dias, mas o auge está nessa semana. Desde sábado eu tenho feito 150 morangos do amor por dia e vende muito rápido. Hoje os 150 já acabaram. Viemos às 5 horas da manhã para produzir mais cedo os morangos, e as 150 unidades já esgotaram antes do almoço”.
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Desde o início das vendas, no último dia 19, a doceria de Izabella faturou mais de R$ 7 mil apenas com o novo produto. Cada unidade custa R$ 16, e a produção diária de 150 unidades atinge o limite da capacidade atual. Para atender à procura, ela suspendeu a produção de outros doces. Além disso, contratou um novo funcionário e planeja ampliar a equipe em mais duas pessoas no próximo fim de semana.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























