Pai de Elon Musk critica ideia de luta entre o filho e fundador do Facebook
Por Rita García - 16/08/23 às 22:00
Errol Musk, pai de Elon Musk, não está achando graça nenhuma da possibilidade do filho lutar em uma jaula com o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, e tachou o suposto conflito apenas como ‘um golpe publicitário bobo, banal e coisa de quinta-série’.
Sua reação vem depois que os dois bilionários da tecnologia foram ridicularizados online por críticos por compartilharem a “conversa fiada” mais patética do mundo sobre a luta, que se arrasta há meses sem uma data definida.
Em entrevista ao jornal “The Sun”, edição Estados Unidos, o homem comentou:
“É para obter publicidade para X [antigo Twitter]. Elon não está fingindo, apenas chamando a atenção para X. Uma briga seria bobagem. É tão colegial e banal. O que quer que Elon esteja fazendo aqui está muito longe de suas tarefas imediatas. As pessoas provavelmente perguntam a ele sobre essa coisa de luta… O que ele deve dizer? ‘Não?’. Isso pareceria muito ruim. O que ele pode dizer?”, lamentou o empresário, político e engenheiro eletromecânico sul-africano, de 77 anos.
Os comentários de Errol também ocorreram em meio a um comportamento cada vez mais bizarro de Elon, 52, que recentemente tentou invadir a casa de Zuckerberg, quase acampando do lado de fora da mansão na segunda-feira (14) para um suposto treino em seu quintal.
Ainda não está claro se Mark, 39, abriu a porta para o chefe da Tesla, embora ele tenha aceitado repetidamente o desafio de confronto direto com Elon no octógono.
No início deste mês, Elon Musk revelou que planejava lutar contra Mark em Roma.
Elon disse no X: “A luta será gerenciada pelas fundações minhas e do Zuck (não do UFC). O Livestream será nesta plataforma e Meta. Tudo no enquadramento da câmera, será como na Roma antiga, então nada de moderno. Falei com o primeiro-ministro da Itália e ministro da Cultura. Eles concordaram em um local épico. Tudo o que for feito vai respeitar o passado e o presente da Itália. E todos os rendimentos vão aos veteranos. E hospitais pediátricos na Itália.”, comentou.
E o cenário parece bastante promissor, segundo fontes. O presidente do UFC, Dana White, 54, afirmou recentemente que uma luta proposta entre os rivais de negócios poderia gerar até US$ 1 bilhão!
DITADOR?
Desde que assumiu o controle do Twitter, Elon Musk vem sendo muito criticado por todas as mudanças que tem feito na rede social, e agora o empresário está sendo acusado de administrar o Twitter “como um ditador”. E quem disse isso foi o ex-chefe de confiança e segurança da plataforma, Yoel Roth, que renunciou no início deste mês.
Roth afirma que a plataforma começou a se desviar da política pública em relação às decisões tomadas pelo magnata, de acordo com o jornal “The New York Post”.
Falando em um evento organizado pela “Knight Foundation”, Yoel Roth disse: “Um dos meus limites era se o Twitter começasse a ser governado por decreto ditatorial e não por política… não há mais necessidade de mim em minha função, fazendo o que faço”, justificou sobre sua saída inesperada.
Roth também afirmou que o Twitter agora está ‘menos seguro nas mãos de Musk’, que concluiu a aquisição do site por US$ 44 bilhões no mês passado.
Na conversa, o ex-funcionário do Twitter defendeu a decisão de suspender o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, do site após os distúrbios no Capitólio dos Estados Unidos em 6 de janeiro do ano passado e apontou o risco de uma nova incitação à violência:
“Vimos o exemplo mais claro possível de como as coisas mudaram do online para o offline. Nós vimos pessoas mortas no Capitol.”, criticou, sendo totalmente contra a fala de Musk de que banir Trump do Twitter foi um ‘erro grave’ da plataforma.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.