Perfil da cantora Taty Girl é hackeado e noticia falsa morte

Por - 23/08/21 às 14:50

taty girl sorrindo meio assustada em showDivulgação

A cantora Taty Girl acabou se envolvendo em uma situação polêmica e inusitada nas redes sociais nesta segunda-feira, 23 de agosto, pois seu perfil oficial no Instagram foi hackeado e anunciou que ela havia morrido.

Porém, por meio de um anúncio da assessoria de imprensa da artista, foi revelada a verdade de que perfil foi invadido e feito a brincadeira de mal gosto de inventar a morte dela, e que as medidas cabíveis serão tomadas.

“Não é verídica a notícia da morte da cantora cearense Taty Girl. Nesta manhã de segunda-feira (23) a conta da cantora no Instagram foi hackeada e noticiaram maldosamente sobre a morte dela em uma postagem, que foi apagada em seguida”, disse o comunciado.

“No entanto, Taty Girl está bem, em sua casa em Fortaleza (CE) e foi pega de surpresa com o boato que se estendeu rapidamente nas redes sociais. ‘Que absurdo, estou tremendo. A internet está sem limite, terra sem lei’, indignou-se Taty”.

“A cantora e os escritórios Camarote Shows e Luan Promoções, por meio da assessoria de comunicação da artista, acalmam o público e informam que já retomaram o controle da conta de Taty (@tatygirl)”, concluiu o informativo.

Veja+: Wesley Safadão se une a Taty Girl na canção ‘Meu Coração me Odeia’

CHICO BUARQUE TAMBÉM FOI VÍTIMA DE FAKE NEWS NA WEB

A juíza Fernanda Rosado de Souza, do 6º Juizado Especial Cível, julgou procedente o pedido de Chico Buarque e determinou que o Facebook deve apresentar os registros de conexão, em especial o endereço de IP, do último acesso na conta da página “Brasil Resistente”.

O cantor e compositor conseguiu sua primeira vitória no processo, no qual a juíza ainda decidiu que o Google deve realizar o mesmo procedimento com a conta do blog.

De acordo com a decisão da magistrada, tanto o Facebook quanto o Google devem remover o conteúdo em até dez dias, sob pena de multa diária de R$5.000.

Veja+: Cantora Taty Girl celebra o São João: ‘Amo essa época do ano’

A página “Brasil Resistente”, que conta com mais de 100 mil seguidores no Facebook, postou publicações que acusavam o cantor de ter recebido dinheiro público durante o governo do PT.

Chico, que no processo também pede a identificação do IP do responsável pela página de viés bolsonarista, aparece no post ao lado dos ex-presidentes Lula e Dilma Houssef, com a frase em letras garrafais “sentindo falta do dinheiro público, né, meu filho?”

Chico Buarque foi mais um dos artistas a comparecer à manifestação contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido), realizado recentemente. Na data, o artista completava 77 anos e se juntou, empolgado, aos manifestantes pelas ruas do centro do Rio de Janeiro.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Vanessa Mesquita, campeã do BBB, abre conta no OnlyFans

Beyoncé ostenta diamante de R$ 160 milhões em ensaio com Jay-Z

Internada há 2 meses, viúva de Chico Anysio toma o primeiro banho de chuveiro e comemora

Sérgio Reis se irrita com pergunta sobre áudios vazados e garante: ‘Vou pedir desculpas a todos os Ministros’

Ex-cunhada de Simaria desabafa sobre separação: ‘Não podemos impedir’

Maria Maya assume novo amor após separação de Larissa Ayres

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.