Regina Casé, sobre Zeca Pagodinho: ‘Ninguém diz que esse cara está no hospital!’
Por Flavia Cirino - 17/08/21 às 08:00
Parece até um passeio! A internação de Zeca Pagodinho para tratar da Covid-19, felizmente não tem sido árdua. O cantor de 62 anos, deu entrada na Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no último sábado, 14 de agosto, com sintomas leves da doença. Na segunda-feira, 16, Regina Casé fez uma vídeochamada com o artista e se surpreendeu.
“As notícias são boas, tenho falado com o Zeca direto no telefone e essa é de hoje de manhã cedinho! Olha o sorrisão…Ninguém diz que esse cara tá no hospital”, disse a atriz.
“Ele foi pra varanda, me mostrar o Cristo Redentor que ele estava vendo pela janela e o reflexo do Cristo no espelho do quarto. E disse pra mim: ‘Viu como tá tranquilo? Eu tô com dois Cristos cuidando de mim!! Já deu tudo certo! Já tô quase bom!”, escreveu Regina Casé.
Recentemente, a atriz fez um desabafo na web sobre as mortes em decorrência da Covid-19. Ela era muito amiga de Paulo Gustavo e foi a celebrante do casamento do falecido humorista com o médico Thales Bretas.
Veja +: Amigos-irmãos! Regina Casé é só elogios à Zeca Pagodinho
OTIMISMO E ALTO ASTRAL
No domingo, 16 de agosto, Zeca havia animado o hospital, soltando a voz. Ele, o alto-astral em pessoa, cantou clássicos dos seresteiros Lupicínio Rodrigues e Sílvio Caldas, empolgado os profissionais dessaúde do local. Através de um vídeo exibido no telejornal RJ-TV e logo espalhado pelas redes sociais, na segunda-feira, 16, Zeca Pagodinho já tinha enviado uma mensagem agradecendo aos fãs pelas orações e o carinho que tem recebido na torcida de todos por sua plena recuperação.
O sambista chamou a atenção para a importância de que todos sejam vacinados para evitar os casos graves da doença.
“Então, gente. Obrigado por todos que oraram por mim, que torceram por mim. Já estou acabando o tratamento. E o importante é se vacinar, para poder se recuperar mais rápido. Falou? Em breve a gente está por aí, pelo mundo. Valeu”, afirmou Zeca.
De acordo com o último boletim médico emitido pelo hospital, Zeca está bem e não precisará de respiradores.
“O paciente apresenta bom estado geral, com sintomas leves, sem necessidade de suporte de oxigênio”, diz o último boletim do hospital.
IMUNIZADO
Em abril, Zeca Pagodinho tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e destacou que estava aliviado. A segunda dose foi em julho e, na ocasião, ele chegou a cantar enquanto era imunizado.
“Tem que voltar. Tem que tomar a segunda, a terceira, quantas tiver. Tem que tomar por causa das crianças, dos idosos”, disse Zeca, que em seguida convidou todos para tomar a vacina, cantando no mesmo ritmo do refrão de um de seus sucessos, “Vai Vadiar”:
“Vem vacinar, vem vacinar”, cantou.
Zeca também disse que estava ansioso pela volta dos shows e das apresentações.
“Daqui a pouco ajeita”, profetizou. “Eu tenho pavor de injeção, e tava louco para tomar isso. Olha que legal”, disse após tomar a vacina.
Conforme OFuxico destacou, nenhuma vacina oferece proteção de 100% contra doenças, mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois da segunda dose. Vacinas, infelizmente, não são infalíveis.
Apesar de a probabilidade de infecção após a vacina ser pequena, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco de o imunizante falhar. Por isso a necessidade de vacinar o maior número de pessoas possíveis o quanto antes.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Maria Joana sofre acidente e está fora da “Super Dança dos Famosos”
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino