Repórter xingada por Bolsonaro desmente fake news sobre ela

Por - 22/06/21 às 18:41

laurene santos, repórter xingada por bolsonaro, olhando para o lado em foto que aparece maquiadaReprodução/Instagram

Laurene Santos foi um dos assuntos mais discutidos dos últimos dias, afinal, a repórter foi xingada ao vivo pelo presidente Jair Bolsonaro, que chegou a mandá-la “calar a boca” em meio a uma entrevista.

Porém, a jornalista não está tendo um minuto de paz desde então, e acabou sendo vítima de uma fake news em grupos de Whatsapp de apoiadores do presidente.

Nestes grupos, circula uma foto da repórter xingada por Bolsonaro sem máscara ao lado de alguns colegas de profissão, e os membros presentes a acusaram de ser hipócrita.

“Ué, na escola de especialista na formatura de ontem sem máscara? A hipocrisia destes da Globo chega a ser vergonhoso”, disse a mensagem.

O momento foi printado e passou a circular na web, e a própria Laurene veio a público nas redes sociais desmentir a fake News criada com a imagem dela.

“Atenção: Esta foto está sendo compartilhada nas redes sociais com uma informação falsa. O registro foi feito antes da pandemia, na cidade de Aparecida”, denunciou ela, mostrando todo o caso descrito acima.

“Aproveito para reiterar meu respeito às inúmeras manifestações de apoio”, concluiu a repórter.

Entenda o caso

Na segunda-feira, 21 de junho, o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre a triste marca de 500 mil mortos por Covid-19 no Brasil, número anunciado no último sábado (19).

Em viagem a Guaratinguetá, interior paulista, jornalistas o questionaram se gostaria de dizer alguma palavra sobre as mortes. O Presidente da República disse então que lamentava todos os óbitos, e em seguida voltou a defender o uso de medicamentos ineficazes contra a Covid-19.

Na mesma entrevista, o político destratou a repórter Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo. A profissional de comunicação perguntou por que ele tinha chegado à cidade sem máscara, mesmo tendo sido multado recentemente em na capital paulista por não usar a proteção.

Na sequência, Bolsonaro respondeu:

“Eu chego como eu quiser, onde eu quiser, eu cuido da minha vida”, frisou.

Em seguida, tirou novamente a máscara. A repórter tentou explicar que o uso da máscara é exigência de lei. Porém, o presidente mandou a repórter calar a boca e insultou a TV Globo com palavrões.

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.