Samantha Schmütz solta o verbo e questiona passeata bolsonarista
Por Raphael Araujo - 07/09/21 às 14:48
Nesta terça-feira, 07 de setembro, o Brasil está marcado por protestos em relação à política atual do país, estando marcadas duas passeatas, sendo uma a favor de Jair Bolsonaro e outra contrária.
Bastante politizada e sem nunca esconder o que pensa, Samantha Schmütz não se calou no seu perfil oficial do Twitter, se manifestando novamente contrária ao atual governante da nação.
“Fora Bolsonaro, Bolsominions… e seu Bolsonarismo!”, disparou a artista, que ainda levantou um questionamento em outra publicação na mesma rede social.
“Gente, mas como pedir liberdade e intervenção militar na mesma passeata?”, indagou ela.
Na seção de comentários, houve apoiadores criticando a fala da atriz, mas diversos internautas chegaram a concordar com o ponto de vista dela.
“Acreditar que no Dia da Independência tenha gente pedindo intervenção militar…. É bem complicado!”, “Independência é comida na mesa de todos os brasileiros! Fora Bolsonaro!”, “Tamo junto!”, foram algumas das declarações dos fãs de Samantha Schmütz.
Veja+: Famosos comentam sobre Jair Bolsonaro e manifestações de 7 de setembro
PRONUNCIAMENTO APÓS INCÊNCIO NA CINEMATECA
Em 29 de julho, a Cinemateca Brasileira, localizada em São Paulo, pegou fogo. O incêndio atingiu o galpão da instituição e precisou de 70 bombeiros e dezoito viaturas ao todo para conter o fogo. Não houve registro de vítimas.
De acordo com a bombeira militar Karina Paula Moreira, o incêndio teria começado por voltas das 18h em uma sala do acervo histórico de filmes, no 1º andar, durante a manutenção do ar-condicionado conduzida por empresa terceirizada pelo Governo Federal, informou o UOL.
Vale ressaltar que este não é o prédio principal, que fica na Vila Clementino, na capital paulista, e é o maior museu do audiovisual e do cinema da América do Sul, administrado pelo Ministério do Turismo.
Veja+: Samantha Schmütz revela que pesquisa preços em supermercado
A tragédia abalou historiadores, cinéfilos, profissionais da arte e tantas outras pessoas, como Samantha Schmütz, que se manifestou publicamente no dia seguinte, 30 de julho, no Twitter, criticando outra vez Jair Bolsonaro.
“‘Artistas’ que ajudaram a eleger esse monstro e não se manifestam em relação ao incêndio criminoso da Cinemateca, deveriam ser proibidos de pisar num set [de filmagem] para o resto da vida!”, escreveu.
PRINICPAIS NOTÍCIAS
Rico! Thiaguinho tem faturamento anual de R$ 2 bilhões, diz revista
Ilha Record: Any Borges e Pyong são finalistas do reality
Latino faz paródia sobre o 7 de setembro e vira piada na web
Ilha Record: Nadja Pessoa acusa Lucas Selfie de tortura psicológica
Caio Ribeiro diz que optou por ser otimista na luta contra o câncer
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.