Samara Felippo desabafa após episódio racista em voo

Por - 15/07/23 às 14:28

Retrato Samara FelippoReprodução/Instagram/@samarafelippo

Em suas redes sociais, Samara Felippo sempre compartilha diversos momentos de sua rotina com seus mais de um milhão de seguidores.

Na última sexta-feira, 14 de julho, a atriz desabafou em sua conta no Instagram sobre um episódio racista que presenciou em um voo.

“Escrevi esse texto indo para Barcelona, sozinha, mas como escrevendo muitas vezes a raiva passa, mas o sentimento de revolta não, deixei para trazê-lo agora. Havia comprado minha passagem de Econômica até Lisboa e de Lisboa para Barcelona, mas quando fui fazer o check-in, apareceu uma promoção que consegui fazer um upgrade para a 1º classe e eu amei, ia conseguir descansar. Pois bem, jamais generalizando, até porque acabamos de ver a revolta dos motoboys com um lixo de classe baixa agressor com síndrome de pobre premium achando que pode maltratar um trabalhador, e sabemos que existem pessoas preconceituosas em todo canto, não só a burguesia que fede. Mas voltando ao avião, vejo uma família feliz, as crianças principalmente por estarem na 1º classe, ok. Descobri que os avós, que também estavam ali no voo deram as passagens para toda a família. Iam para Roma”, começou ela.

Em seguida, Samara reescreveu o diálogo que teve com outra passageira. “Eu levantei para ir ao banheiro e me aprumar para dormir, a avó ali estava aguardando, uma senhora de seus 60 e poucos anos talvez, me viu e assim foi:
– Esse não é o avião que iríamos, é um horror. Dei uma risadinha sem graça e respondi: – Eu estou achando ótimo!
– Ah não! Pagamos 20 mil… foi 20 ou 25 ? (Se dirigindo ao marido sentado)
– 25 (ele respondeu)
– Você é atriz né?
– Sim, sou.
– A vi há pouco uma novela que passou com você. Linda.
– Ah obrigada. Sim, Chocolate com Pimenta deve ser.
– Mas agora eles só colocam pessoas pretas para fazer novela.
Congelei e ao mesmo tempo meu rosto começou a queimar. Eu disse de supetão:
– Que bom né?
– Ah mas é só isso! (Ela continuou)
– Mas é muito necessário senhora
– Ah não, eu sei. Não que eu seja….
– Você é!!! Racista! É sim, pode acreditar! ( e continuei) E que pessoas pretas estejam cada vez mais nas novelas, nas séries…
Nisso a filha dela chegou entre nós e ela nervosa disse: ‘Desculpa minha mãe’! Não sei se ela sabia da minha vida ou se estava com um lapso de consciência”, disse.

Samara continuou seu relato. “A senhora entrou no banheiro. ‘Avisa a sua mãe que eu tenho duas filhas pretas e graças a essas pessoas pretas que estão nas novelas cada vez mais, elas se sentem pertencentes e representadas. Graças a elas é que elas sentem segurança para estarem onde quiserem’. A senhora saiu do banheiro, eu olhei na cara dela, queria palestrar, mas entrei. Pensar que essa conversa chega até elas é utópico, né? Essas pessoas não querem sair das suas bolhas. Esses avós muitas vezes criam netos racistas para além da sociedade sob o aval dos pais. Trago mais uma vez essa reflexão para que nós brancos não fiquemos calados. Deu revolta, fale, aja, cutuque, incomode. É nosso papel e obrigação, mesmo que você não tenha filhos pretos, mesmo que você nem tenha filhos. Se eu estou cansada, imagina eles”, concluiu.

SEXUALIDADE

Em suas redes sociais, Samara Felippo, de 44 anos, sempre fala abertamente sobre sexo. Em uma entrevista ao Splash, a famosa comentou sobre o tabu da sexualidade.

“Um tema que eu sempre quis falar, mas era travada porque tinha medo, afinal era um tabu, e ainda é um tabu para muita gente, é a questão da sexualidade e o orgasmo da mulher de mais de 40 anos”, disse ela.

A atriz também comentou sobre o etarismo, que é o preconceito contra pessoas mais velhas. “Agora, pessoas de 36, 37 anos sofrem com isso. Pessoas de 44 anos querem fazer faculdade sendo hostilizadas, entende?”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.