Susan Sarandon chama policiais de fascistas: ‘Tomara que nunca precise da gente’
Por Rita García - 09/02/22 às 19:35
Um post de Susan Sarandon nas redes sociais a deixou em maus lençóis. A atriz recebeu críticas depois de compartilhar um tweet comparando a polícia em um funeral a “fascistas”. O tweet em questão foi originalmente postado pelo apresentador de podcast Danny Heiphong, que publicou uma imagem onde centenas de policiais de Nova York estavam reunidos na 5ª avenida em Manhattan na semana passada para homenagear o policial assassinado, detetive Jason Rivera.
Esse tweet dizia: “Vou dizer ao meu filho que é assim que o fascismo parece”.
Susan repostou o tweet e acrescentou: “Então, se todos esses policiais não foram necessários para um CRIME naquele dia, isso não significa que eles não são necessários?”.
Veja+: Susan Sarandon relembra namoro com David Bowie
Susan, que sempre foi contra a brutalidade policial, vem sendo criticada por esse post anti-polícia.
A Associação Benevolente de Polícia de Nova York tweetou posteriormente: “Isso é o privilégio: uma atriz rica, segura em sua bolha, zombando de heróis e falando sobre uma crise que os policiais enfrentam em nossas comunidades. Nova York está unida para combater a violência – @SusanSarandon vive em um planeta diferente”.
O detetive de homicídios aposentado de Los Angeles, Sal Labarbera, também criticou a fala da atriz de 75 anos:
“Você realmente precisa de ajuda. Esperamos que nunca precise da gente”.
O detetive aposentado Angel L Maysonet também respondeu: “Existem 35 mil policiais em Nova York. Muitos estavam de folga, em outras agências (…) Que vergonha, @SusanSarandon. Dois policiais dominicanos jovens foram mortos e você espalhando essa fala anti-polícia. Você é uma pessoa horrível”.
RESPOSTA DE SUSAN SARANDON
Depois de toda a polêmica em torno do seu post, Susan Sarandon voltou às redes sociais para desculpar-se e esclarecer o que estava tentando dizer.
A atriz disse que sua mensagem foi ‘insensível e profundamente desrespeitosa’.
ATIVISMO
Em 2018 a atriz foi presa quando participava de uma manifestação contra as políticas de tolerância zero de imigração, de Donald Trump.
A polícia tinha alertado sobre a possibilidade de prender os manifestantes, caso não abandonassem o local, alegando que se tratava de um protesto ilegal, e a atriz acabou presa também.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.