Durante viagem na Disney, Thelma Assis relembra caso de racismo: ‘Dói’
Por Raphael Araujo - 17/08/22 às 15:10
Thelma Assis conquistou o coração do público durante o “BBB20”, muito por conta de sua sensatez em falar de assuntos sociais, principalmente machismo e racismo, além de ter se jogado dentro do reality show em todos os sentidos, a fazendo se tornar a grande campeã da edição.
Porém, nem todo mundo concordou com essa visão, como foi o caso de Rodrigo Branco, ex-diretor da Band que teceu críticas a ela e Maju Coutinho na época. “Não, gente, a Thelma nem pensar. Posso falar uma coisa? Torcer pela Thelma é racismo. Seguinte, todo mundo está votando nela porque ela é negra coitada”, disse ele.
“Por exemplo, é a mesma coisa que eu falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, ela é horrível. Ela fala tudo errado, eu assisti hoje, ela só tá lá por causa da cor”, o ex-diretor, que atualmente mora nos EUA, falou da jornalista, que na época estava no comando do “Jornal Hoje”.
Leia+: Ivan Baron e Thelma Assis se jogaram na Parada LGBTQIAP+
Desde então, Thelma vem tentando citá-lo em processo de injúria racial, e durnate uma viagem à Disney, chegou a usar uma camiseta com indiretas (“Curtindo a Disney sem @ de racista”) e ainda fez uma publicação comentando sobre o caso em seu perfil oficial no Instagram.
SAIBA O QUE THELMA DISSE
“Quem bate esquece, quem apanha não. Há dois anos avenho tentando citar em um processo a pessoa que cometeu explicitamente injúria racial contra mim nas redes sociais”, iniciou ela em seu posicionamento.
“O racismo dói de uma forma que não costuma ser passível de esquecimento e além disso, no episódio ocorrido, essa injúria também atingiu minha família, amigos próximos e outras pessoas que se identificam comigo e é por essas pessoas que estou peitando a briga”, revelou Thelminha.
“Não sou a favor de linchamentos virtuais, mas quero exercer o meu direito de ser ressarcida pelo dano. Ressalto que nenhum centavo irá para mim, quero doar tudo eu me for de direito para instituições que trabalhem com pautas raciais”, explicou ela.
Leia+: Thelma Assis, Thaynara OG e Majur desfilam na SPFW 53. Veja fotos!
“Hoje estou curtindo a Disney sem precisar influenciar outras pessoas através do @ de alguém que está nem aí para a dor dos outros. O anti-racismo não deve ser praticado da boca para fora ou através de uma # na internet”, afirmou a médica e campeã do BBB20.
“Sejamos coerentes com o que a gente compartilha nas redes sociais. Hoje estou usando a MINHA página como forma de protesto. Respeitem a nossa dor e se foram lutar contra ela, LUTEM DE VERDADE!”, concluiu Thelma Assis.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.