Thelma Assis fala da importância da representatividade e sugere série

Por - 11/12/21 às 02:00 - Última Atualização: 10 dezembro 2021

thelma assis posando sorridente com camiseta da série por uma educação antirracistaDivulgação

Thelma Assis, médica e ex-campeã do BBB20 que chegou a lançar um livro biográfico recentemente, reforçou sua luta contra o racismo ao divulgar a minissérie “Por uma educação antirracista”, produzida pela “Maria Farinha Filmes”, mostrando seu comprometimento com a causa.

Em seu perfil do Instagram a artista fez questão de ressaltar a importância da educação na formação de uma sociedade antirracista e indagou os seus seguidores sobre possíveis ações que contribuiriam para tornar a sociedade mais justa.

A educação é a nossa base. Você já se perguntou o que tem feito para construir uma sociedade antirracista? O que seus filhos estão aprendendo nas escolas para que as futuras gerações tenham atitudes antirracistas?”, escreveu ela.

Abordando caminhos questionamentos para a criação de uma sociedade antirracista de forma didática e sensível em 5 episódios, a minissérie produzida pela Maria Farinha Filmes e distribuída pela Flow pode ser assistida de forma gratuita e está disponível no canal do GNT, no canal Futura e no Youtube.

Com direção e roteiro de Shirlene Paixão, “Por uma educação antirracista” é um manifesto inspirador que apresenta caminhos para uma revisão urgente da educação para relações etnico-raciais.

“’Por Uma Educação Antirracista’ é uma oportunidade de remexer as estruturas. De maneira leve e afetiva, tomamos fôlego para um mergulho vertical. Dirigir, roteirizar e desenvolver essa série com o time da Maria Farinha Filmes foi um prazer imenso”, disse a diretora Shirlene Paixão em texto enviado à imprensa.

Cinema e responsabilidade social são uma combinação que é pura potência. Preparem-se para se emocionar e se inspirar”.

REPRESENTATIVIDADE NO COMBATE AO PRECONCEITO

Thelma Assis acaba de ser homenageada pelo “Troféu Raça Negra” e acredita que as iniciativas que trazem mais representatividade e diversidade para todos os espaços são importantes aliadas no combate ao racismo.

“Para mim é uma grande honra e também uma doce responsabilidade servir de referência para outras mulheres e meninas. Eu que cresci e ocupei espaços predominantemente brancos sem ter referências para me inspirar, hoje posso dizer com todo o orgulho do mundo que venho conquistando os meus objetivos pessoais e profissionais”, comentou Thelminha.

Espero que eu possa ajudar as meninas a se encontrarem e sonharem alto. Serem médicas, comunicadoras, apresentadoras, bailarinas e tudo o que elas desejarem ser”.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Fortuna de Dua Lipa dobra em um ano, saiba quanto ela ganhou!
Anitta e Pedro Sampaio agitam as ruas com divulgação de single
‘Sex and the City’ vota à TV com episódios polêmicos

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.