Três anos sem Paulo Gustavo: Viúvo e amigos relembram humorista
Por Esther Rocha - 04/05/24 às 14:43
Neste sábado, 4 de maio, no aniversário de três anos da partida de Paulo Gustavo, amigos e familiares se unem para celebrar sua vida e lembrar o impacto duradouro que o humorista deixou em suas vidas.
A apresentadora Tatá Werneck compartilhou lembranças afetuosas ao lado do amigo, destacando a constante presença de Paulo Gustavo em seus pensamentos e sonhos. Enquanto isso, o viúvo Thales Bretas também expressou seus sentimentos, revelando como o luto transformou sua vida.
Miss Brasil Natália Anderle explica motivo de seu desaparecimento. Saiba!
“Sonhei com você de novo. Eu sonho tanto com você. Eu penso tanto em você . Você será sempre presente em nossas vidas. Fui em Aparecida essa Semana e pedi Missa pra você, pra Tati minha amiga e pra denguinho. Só de lerem seu nome , as pessoas se emocionam. Você é inesquecível, meu amigo . E eu te amo mto . Que vc esteja em paz e tenha aprendido a descansar”, escreveu Tatá.
A vida sem Paulo Gustavo
Bretas, em sua comovente homenagem, refletiu sobre a dificuldade de superar a perda e como o tempo não cura completamente a dor. Ele compartilhou suas experiências pessoais, enfatizando a necessidade de adaptação e reconstrução após a ausência do amado humorista.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
“Ainda que eu tente não me incomodar tanto com essa data, uma melancolia me arrebata antes, durante e depois dela. Embora eu não fale muito publicamente sobre o luto, ele mora dentro de mim, quer eu queira quer não. Ninguém quer. Mas o fato, e que eu aprendi ao longo desses 3 anos, é que ele está e estará sempre aqui. Esse agora sou eu. Me transformou pra sempre, como um nascimento. Enquanto o nascimento é a promessa de um novo mundo que se revela aos poucos, a morte é a certeza de que um mundo acabou abrupta e definitivamente. Pessoas me perguntam como consegui “superar” ou seguir após tamanha perda. E a verdade é que não se supera. Nem o tempo cura. Ele te mostra a necessidade de se reencontrar nessa ausência. Na saudade. Na adaptação dos planos. É fato que, pra quem fica, a vida continua. E eu acho, sempre achei e acharei que tem muito o que se viver enquanto nos é dado esse presente. Presente que revoga passado, reinventa futuro… mas revela surpresas, a cada minuto. Horas boas, horas bem amargas… algumas são digeridas em minutos. Outras te marcam como cicatrizes, e te tornam uma pessoa completamente diferente, pra sempre. E o que é o pra sempre? É esse ínterim que temos pra processar tudo isso enquanto nosso mundo também não apaga a nossa luz… assim é um pouco do que sinto hoje.
Amanhã pode ser diferente. Mas minhas marcas carrego comigo. São parte da minha identidade. Nunca o todo. Mas parte, no meu pra sempre, sempre serão”, desabafou Thales Bretas.
Ingrid Guimarães e Marcus Majella: Recordações Alegres
Os colegas de profissão, Ingrid Guimarães e Marcus Majella, optaram por lembrar de momentos felizes ao lado de Paulo Gustavo. Guimarães relembrou como o amigo estaria empolgado para assistir ao show da Madonna, enquanto Majella destacou a alegria que o humorista sentiria ao ver a apresentação da diva do pop.
Pabllo Vittar encanta Madonna, exalta o Brasil e se emociona. Fotos!
“Essa data ele estreou Minha Mãe é uma Peça.Essa data eu e Lolo estreamos Cócegas. Essa data ele se foi. Essa data Madonna veio. Essa data a gente sempre acorda e pergunta: por que mesmo, hein? A essa hora ele estaria atazanando todo mundo pra encontrar no show da Madonna!
Saudades eternas, Gusti”, escreveu Ingrid Guimarães.
“Em 2015 quando Madonna lançou “bitch I’m Madonna”, Paulo Gustavo ficou tão empolgado com o clipe que resolveu fazer sua própria versão com os personagens de 220 volts. Do nada ele me liga e fala “Marquinhos chega mais cedo hoje no teatro pq vamos fazer um clipe de Madonna” kkkkkk ele era um super fã e juntos assistimos também a alguns shows. Hoje certamente ele estaria em êxtase com essa apresentação em Copacabana e me mandando mil fotos do look que ele iria usar pra assistir a mamãe do pop. Daqui a pouco estarei lá celebrando Madonna, seus 40 anos de carreira, mas também vou celebrar a memória desse amigo que nos deixou num dia 4 de maio, a 3 anos atrás. Que saudade! Te amo pra sempre, Paulo Gustavo”, declarou Majella.
Monica Martelli: saudades e memórias vivas
A atriz Monica Martelli expressou sua saudade pela risada única de Paulo Gustavo, que iluminava todos os momentos compartilhados. Ela destacou a intensidade do amor e da falta que o humorista deixou em sua vida: : Três anos sem sua risada. Essa risada única que abriu todos os caminhos pra nossa intimidade. Todas as situações da minha vida, penso sempre o que você estaria me dizendo, o que você estaria pensando e como você estaria agindo. Seu amor era AÇÃO!! Muita saudade”.
Legado e luta contra a doença
Paulo Gustavo travou uma corajosa batalha contra a Covid-19, enfrentando diversas complicações desde sua internação. Sua morte foi um golpe para o Brasil, deixando um vazio na comédia nacional que jamais será preenchido.
Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.