Virgínia e Zé Felipe fazem ritual curioso para atrair sorte para as filhas. Veja!

Por - 03/01/23 às 10:38

Zé Felipe com Maria Flor no colo, olhando para Virgínia, que carrega Maria Alice, todos de brancoZé Felipe e Virgínia haviam feito o mesmo com a primeira filha - Foto: Reprodução/ Instagram @virginia

Sempre compartilhando com seus fãs e seguidores tudo o que acontece em sua rotina, Virginia Fonseca mostrou uma curiosa simpatia que fez na segunda-feira, 02 de janeiro. Ela e Zé Felipe, enterraram o umbigo da filha caçula, Maria Flor, de 2 meses.

Leia +: Natal de Zé Felipe não foi dos melhores. Saiba o motivo!

A influenciadora digital e o cantor – que planejam ter mais um bebê – já haviam feito o mesmo ritual com a filha mais velha, Maria Alice, de 1 ano. Segundo a tradição, o umbigo enterrado traz sorte para as crianças.

“Photo dump do nosso dia na fazenda, hoje enterramos o umbigo da Florzinha no mesmo lugar que foi enterrado o da Maria Alice”, escreveu a influenciadora na legenda da publicação.

O ritual foi feito na Fazenda Talismã, do pai do cantor, Leonardo, em Jussara, no estado de Goiás. Coube à Zé Felipe, cavar o buraco com uma enxada. 

“Eu amo vocês mais que tudo”, comentou o cantor.

POR QUE E COMO ENTERRAR O UMBIGO?

Tradição que perdura há gerações, muitas mães guardam umbigo dos filhos para manterem a conexão após o cordão ser cortado na maternidade.

Depois de um tempinho guardado, o ideal, segundo a crendice, é enterrar. E a sorte varia de acordo com o local… Diz uma lenda que, ao enterrar o umbigo próximo a um pé de bananeira, a criança terá muito dinheiro no futuro.

Se for aos pés de uma roseira, crescerá bonita e saudável. Ainda há quem creia que, se o umbigo for enterrado na porteira de uma fazenda, a criança será fazendeira de sucesso. Se jogar no mar, marinheiro à vista!

Tem ainda quem guarde o umbigo em uma caixinha “pra sempre” e que faça até pingente.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino