Alessandra Negrini comenta sobre preconceito do Brasil com idades

Por - 25/08/21 às 19:30

alessandra negrini em lançamento da novela orgulho e paixãoDivulgação/TV Globo/João Cotta

Alessandra Negrini é uma das maiores musas brasileiras de todos os tempos, sendo dona de uma beleza impressionante aos 50 anos, 51 a partir do próximo domingo, 29 de agosto, data em que a atriz faz aniversário.

Porém, por conta de seu estilo de vida, a artista de “Cidade Invisível” da Netflix acaba sofrendo preconceito do público, assunto comentado por ela com detalhes ao podcast “Novela das 9”, do Grupo Globo.

“É uma pressão em cima das mulheres, não há dúvida. O mundo mudou, 50 anos não é mais uma idade… é o que era antigamente os 30, sei lá! Mas isso é uma coisa muito brasileira”, afirmou Alessandra Negrini.

“Você vai para a Europa e os países são mais adultos. A vida adulta é legal. Eu comecei a achar que sou adulta ultimamente. Eu falei: ‘Ah, estou ficando adulta’. E é legal, sabe?”, garantiu ela.

Veja+: Alessandra Negrini encanta com sua beleza na hora da malhação

“Claro, tem coisas piores, você tem que passar mais tempo cuidando, pensando… Ficar mais velho requer mais inteligência. Ou você fica responsável por você mesma nas suas escolhas ou vai perder mais tempo. Você tem que pensar sobre você. Mas tem muitas vantagens”, explicou a atriz.

Completando este pensamento, ela declarou que faz o que lhe der na telha, sem se preocupar se a sociedade permite a atitude em questão na idade dela, pois o que interfere em suas escolhas é o sentimento, não a idade.

DESEJO POR UM BRASIL “MENOS INFANTIL”

No decorrer da entrevista, Alessandra Negrini demonstrou desejo que o Brasil melhore nesse quesito e combata o preconceito enraizado em todas as suas maneiras, inclusive esse de idade para as mulheres.

Veja+: Alessandra Negrini reflete sobre seus 50 anos: ‘Que peso é esse?’

“O Brasil tem que mudar um pouco, tem que deixar de ser infantiloide. Eu lembro que fui para a Espanha e me surpreendi… Lá, você sai para dançar. Porque eu sou moleca também, né? Eu sempre fui uma pessoa de gostar da animação, de show… Vou em show de rock até hoje!”

“Por que eu não posso ser assim? Por que as pessoas têm que encaretar quando ficam mais velhas? É uma coisa cultural do Brasil, estúpida. Acham que só jovem é feito para aproveitar a vida. Isso é burrice, né? Mas acho que o Brasil vai começar a mudar isso”, concluiu Alessandra Negrini.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Emilly Araújo e Paulo Simão terminam o noivado

José Abreu entra na Justiça por causa de prejuízo financeiro

Viúva de Chico Anysio, Malga di Paula recebe alta hospitalar

Ilha Record: Mirella ‘solta os cachorros’ para cima de Nadja e Pyong

Pocah e o noivo fazem tratamento de pele de Angelina Jolie e Kim Kardashian

Aos 17, mulher de Mc Poze desabafa sobre críticas por terceira gravidez: ‘Mais empatia’

Nirvana: ‘Bebê’ do disco Nevermind processa a banda por exploração sexual

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.