Aline Gotschalg desabafa sobre câncer: “Medo de morrer”

Por - 18/10/22 às 10:40

Aline Gotschalg no InstagramAline Gotschalg desabafou em suas redes sobre tratamento contra o câncer (Reprodução/Instagram)

A Ex-BBB Aline Gotschalg foi até as suas redes desabafar com os seguidores, na noite de 17 de outubro, segunda-feira. A influencer passou por um câncer na tireoide e perdeu a voz temporariamente. Ela ainda relembrou os sufocos que ultrapassou até o final do diagnóstico e do tratamento.

“Já tinha marcado duas viagens para fora do Brasil a trabalho. Aproveitei para emendar uma viagem com o Fê (Fernando Medeiros, marido e Ex-BBB), porque tinha tanto medo de morrer que falei ‘Preciso aproveitar tudo que posso. Vai que essa é a última viagem'”.

Leia+ Aline Gotschalg volta a trabalhar, após diagnóstico de câncer

Sobre o sentimento da dor de compartilhar o diagnóstico com amigos e familiares, Aline conta que foi doloroso, e que foi um sofrimento maior do que se imagina:

“Olha que sentimento difícil, doloroso. Até o dia da cirurgia tive muito medo. Foi muito difícil compartilhar isso com minha família e meus amigos. É desesperador perder a voz da noite para o dia. Eu tinha acabado de passar por uma fase muito difícil [câncer]. É muito ruim não saber se vai voltar ou não, e perder sua ferramenta de trabalho, como é para mim. Tudo que estava ao meu alcance, eu fiz”.

Leia+ Aline Gotschalg é elogiada por Fernando Medeiros: “Orgulho”

Sobre o tratamento, ela afirma que pegou pesado e sempre focou no seu bem-estar, além de sua recuperação:

“Me empenhei muito na fono, fazia exercícios duas vezes por dia, me alimentei da melhor forma possível e fiz repouso vocal. Tudo que eu podia fazer para acelerar esse processo ou fazer com que ele acontecesse de forma correta, eu fiz. Graças a Deus minha voz tem voltado a ponto de eu conseguir me comunicar novamente”.

SEQUELAS

Aline Gotschalgdepois de ter passado por uma cirurgia para remover o câncer de tireoide, realizada em agosto, revelou que está com paresia parcial na corda vocal direita. A ex-BBB, em um longo desabafo na noite de segunda-feira, 03 de outubro, contou ainda que tem feito fisioterapia intensiva para recuperar a voz.

A mulher do também ex-BBB Fernando Medeiros , em um longo texto, explicou que havia começado a gravar um vídeo, mas que ainda é um esforço muito grande falar, e que lhe falta bastante ar.

Leia +: Relembre famosos que enfrentaram o câncer de tireoide

“Falar ainda é um esforço muito grande pra mim neste momento. Me falta bastante ar e não posso abusar…”, iniciou a influenciadora, justificando o motivo de ter escrito um textão.

Ela, que retornou ao trabalho dias depois da cirurgia, prosseguiu o relato: “Minha recuperação foi ótima, até melhor do que eu imaginei. Tive alta no dia seguinte da cirurgia, consegui me alimentar, minha voz não tinha nenhuma alteração, a cicatriz ótima… um mês e meio depois da cirurgia, fiz uma endoscopia, que confirmou uma gastrite erosiva de antro. Logo no dia seguinte desse exame, comecei a sentir uma alteração vocal. Não dei muita importância, pois achei que pudesse ser efeito do exame ou um refluxo da gastrite. Pensei que logo mais iria melhorar”, disse a loira,

ALINE TEVE CRISES DE ANSIEDADE

Em seu desabafo, a ex-BBB ainda destacou que sua luta foi grande: “Foram passando os dias, e não melhorava. Cheguei até a compartilhar aqui com vocês que vinha tendo algumas crises de ansiedade, e um dos motivos foi o fato de perder minha voz ‘do nada’. Fui em excelentes médicos, fiz exames, tomei medicamentos, injeção de corticoide e nada. Absolutamente nada fez com que minha voz voltasse ou desse qualquer sinal de melhora”, ela seguiu com o relato.

Leia +: Carla Diaz foi incansável na luta contra o câncer de tireoide

“A verdade é que não temos controle de absolutamente nada… 2022 tem sido um ano muito desafiador para mim… precisei me afastar um pouco das redes e focar 100% da minha energia em mim. Era minha prioridade máxima cuidar da minha voz e do meu emocional… estou com paresia na corda vocal direita. Não é uma paralisia completa, mas minha corda vocal não fecha mais a ponto de encontrar a esquerda para conseguir falar. As duas cordas vocais precisam se encontrar para emitirmos som” disse Aline.

“Hoje consigo falar baixinho e devagar, o que já é um progresso. Sigo fazendo tratamento com fono todos os dias. No meu caso, preciso de um acompanhamento bem intenso para que consiga reverter esse quadro e eu não precise de intervenção cirúrgica”, destacou.

A mulher de Fernando Medeiros, com quem enfrentou um drama no ano passado por conta da saúde do filho, Lucca, ressaltou que está otimista e afirmou ainda que se sente aliviada por conta do diagnóstico ter sido rápido, uma vez que a cirurgia tem apenas dois meses.

Leia +: Fernando Medeiros elogia Aline Gotschalg após o câncer

“O tratamento é o processo mais lento, mas estou me cuidado, me esforçando e me dedicando 100% para conseguir reverter essa paresia e ter um resultado positivo somente com fono. Creio que vai dar certo! Tudo isso aconteceu por conta da cirurgia de tireoidectomia. É comum acontecer isso depois da cirurgia. O curioso no meu caso, e tem intrigado inclusive os médicos e todos os profissionais de saúde, é: por que demorou tanto para aparecer? Normalmente, ele aparece logo após a cirurgia, ou no máximo dias depois. Eu já tenho dois meses de cirurgia. Só de ter um diagnóstico me deu alívio imenso. Consegui ter paz”, disse.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha