Aos 80 anos, Helô Pinheiro volta a ser a ‘Garota de Ipanema’
Por Raphael Araujo - 14/01/24 às 15:34
Helô Pinheiro é a eterna musa dos anos 1980 que inspirou as clássicas canções de Tom Jobim, principalmente “Garota de Ipanema”, uma das músicas mais conhecidas das artes brasileiras, que inclusive já foi regravada e tocada internacionalmente.
Helô Pinheiro surpreende com boa forma de biquíni aos 80 anos
Inclusive, a modelo voltou às suas origens neste domingo, 14 de janeiro, curtindo o dia de sol e calor na praia em Ipanema, aproveitando para dar um mergulho no mar e exibir a boa forma aos 80 anos.
Em relação ao look, Helô Pinheiro estava com um biquíni preto cheio de desenhos pequenos estampados coloridos, além de pulseira, óculos escuros e um chapéu de palha. Aparentemente, ela estava sozinha.
Aniversário luxuoso
Helô Pinheiro ganhou uma festança de aniversário de 80 anos, organizada por Ticiane, Kiki, Jô e Fernando. Seletos 200 convidados, entre amigos e familiares, foram recebidos com toda pompa no refinado Clube Caiçaras, em Ipanema, bairro da Zona Sul do rio de Janeiro imortalizado na música que os saudosos Tom Jobim e Vinícius de Moraes fizeram inspirados da musa, em 1932.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular
A eterna Garota de Ipanema – música que até hoje é uma das dez mais executadas no mundo – foi surpreendida com a presença de Daniel Jobim, filho de Tom. Ao piano, ele cantou e tocou o clássico da Bossa Nova, em homenagem à aniversariante. Ainda cheia de Graça, Helô se emocionou e os convidados, igualmente comovidos, cantaram a plenos pulmões.
Em conversa com a reportagem de OFuxico, Helô ressaltou sua alegria de viver é a maior receita de beleza e longevidade: “Fico tímida com os elogios! Falam tanto da minha beleza, mas eu só vejo a interior. Eu ao viver, agradar e ser agradada e acho que isso faz diferença”, afirmou ela.
Para a beldade, a idade é apenas mais um número: “Faço 80 anos, mas não me sinto com 80 anos. Sou leve, tranquila. 8 remete ao infinito e espero ter uma caminhada longa ainda, ver minhas quatro netas encaminhadas, meus quatro filhos felizes e seguir com meu único marido, com quem sou casada há 57 anos”, disse.
Helô Pinheiro participou do “Altas Horas” após completar 80 anos
A bordo de um vestido branco carregado na transparência e muito brilho, a aniversariante era só alegria. As filhas e netas também vestiram branco. “A gente sempre combina de usar a esma cor, seja no Natal, nos aniversários, em qualquer comemoração onde estejamos todos reunidos”, entregou Ticiane Pinheiro.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.