Carol Raggi processa médico por cirurgia não autorizada
Por Flavia Cirino - 26/07/22 às 13:33
Desde a infância, Carol Raggi tinha o sonho de mudar seu nariz. Mas o medo a acompanhou até a vida adulta. Casada com Juninho Albuquerque, ex-jogador do Vasco, ela enfim tomou coragem em junho do ano passado. Mas o que deveria ter sido uma grande transformação positiva, se transformou em um pesadelo que se arrastou por um ano.
Conhecida como “Rainha do Salto Alto” por conta da grife de sapatos que leva seu nome, a empresária mineira deu entrada na 34ª Vara cível do Rio de Janeiro. Isso porque após ter combinado fazer um procedimento de rinomodelação, ela acabou passando por uma cirurgia plástica, de rinoplastia, em um consultório dentário.
Leia +: Gretchen é fã dos sapatos de Carol Raggi, conhecido como “Rainha dos Saltos”
De acordo com o processo judicial ao qual OFuxico teve acesso, um amigo em comum apresentou Carol ao médico Diego Emmanuell Ribeiro Reis. Ele se apresentava como cirurgião plástico. Mas a empresária descobriu, mais tarde, que ele não tinha a especialidade.
A rinomodelação foi combinada em troca de divulgação nas redes sociais. Segundo o médico, o procedimento seria simples, rápido e indolor.
“A autora, acreditando que realizaria um sonho de infância, aceitou passar pelo procedimento, fato esse que a deixou muito feliz e animada, pois uma cirurgia de rinoplastia não era uma opção, devido ao seu temor de passar pelo procedimento mais agressivo”, diz o processo.
O procedimento foi realizado num consultório alugado pelo médico – que é de Minas Gerais – em julho do ano passado, no refinado shopping Vogue Square, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Leia +: Lançamento da marca de Carol Raggi reúne famosos, no Rio de Janeiro
O que seria algo “simples”, se tornou uma cirurgia que durou cerca de 5 horas, apenas com anestesia local. Segundo Carol, o médico abriu seu nariz completamente, colocando uma tela no dorso e uma prótese na ponta do órgão respiratório.
A empresária contou que havia sido informada pelo profissional que ‘diminuiria bastante a cartilagem para diminuir o tamanho de seu nariz’, quando, na verdade, fez uma rinoplastia sem seu consentimento.
Vale ressaltar que, além da cirurgia ter sido feita em um consultório dentário, com pessoas transitando na sala, sob risco de infecções, não houve nenhum exame pré-operatório. Por fim, o resultado final passou longe do esperado por Carol Raggi, cujo nariz apresentou deformidades.
CAROL RAGGI REFEZ O PROCEDIMENTO
Certa de que tudo seria reparado, a empresária chegou a voltar outras três vezes, tendo resultados cada vez piores. Ao se dar conta que o médico não tinha especialidade em cirurgia plástica, ela se desesperou.
À reportagem de OFuxico. Dr. Sylvio Guerra, advogado que representa Carol Raggi, explicou que move três ações contra o profissional: um processo cível na 34ª Vara; outro criminal, por lesão corporal, que corre na 16ª DP (Barra da Tijuca) e outro no Conselho Regional de Medicina (CRM).
“É evidente até para um leigo, que a autora passou por uma rinoplastia, com corte, remoção de cartilagem, pontos, etc. Tal cirurgia demandaria diversos cuidados, exames pré-operatórios, anestesia geral, internação hospitalar e jamais, poderia ser realizada em consultório dentário”, enfatizou Sylvio Guerra, acrescentando que a empresária pede indenização por danos morais e danos estéticos.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE RINOPLASTIA E RINOMODELAÇÃO
Por se sentirem desconfortáveis com o formato, tamanho ou estrutura do próprio nariz, buscando maior harmonia nessa parte do rosto, ou por uma questão de funcionalidade do sistema respiratório, as pessoas podem recorrer à rinoplastia e a rinomodelação.
A cirurgia de rinoplastia é um dos principais métodos de correção nasal. É indicada, sobretudo, para pessoas que não se sentem confortáveis com o formato ou tamanho natural do próprio nariz ou que possuem desvio de septo.
A rinoplastia é um procedimento capaz de alterar a estrutura do nariz, a largura do dorso nasal e a ponta. Esse método também permite corrigir narinas desproporcionais, aperfeiçoando o perfil da paciente, deixando o rosto mais simétrico e harmônico.
Leia +: Saiba quais ex-BBB fizeram rinoplastia
Pode ser realizada a partir de dois métodos: Exorrinoplastia, também conhecida como rinoplastia aberta, realizada a partir de uma pequena incisão na columela, faixa estreita de tecido que separa as narinas; ou endonasal, a rinoplastia fechada, no qual as incisões são realizadas na parte interna das narinas.
Essa cirurgia é indicada para pessoas acima dos 18 anos, quando o desenvolvimento facial já está estabelecido. A principal vantagem da rinoplastia em relação à rinomodelação são as possibilidades diversas que o método oferece, principalmente para pacientes que querem diminuir o tamanho do nariz ou remodelá-lo de forma permanente.
Já a rinomodelação é um método que usa o ácido hialurônico de alta densidade para preenchimento e melhora do contorno nasal. É indicada principalmente para pacientes com o nariz fino ou que contam com pequenas imperfeições que podem ser corrigidas a partir dos complementos.
Leia +: Ana Paula Siebert preferiu a rinoplastia à rinomodelação
A técnica também é indicada para quem apresenta a chamada giba nasal, uma corcova na parte óssea e cartilaginosa do nariz que, em muitos casos, gera algumas deformidades.
A rinomodelação ainda pode ser uma aliada em quadros nos quais o nariz se encontra curvado para baixo, com a ponta nasal fina e “caída”. Nesse caso, cria-se um suporte no tecido que separa as duas narinas, elevando a parte frontal para torná-lo mais harmônico.
A grande vantagem desse método é aperfeiçoar as características físicas, sem que o paciente precise passar por uma intervenção cirúrgica, motivo da opção de Carol Raggi. Os efeitos não são definitivos e duram, em média, 12 meses.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino