Lore Improta desabafa sobre doença nos pés

Por - 22/11/23

Close de Lore Improta, maquiada e de cabelos soltos

 A influencer Lore Improta, de 30 anos, fez um post nas redes durante a manhã na terça-feira, 21 de novembro, por conta das dores que sente em seus pés devido a doença Neuroma de Morton. Ela, que participou dos ensaios da Unidos da Viradouro para o Carnaval 2024, falou sobre o caso após o uso de salto alto, uma vez que o sapato acabou deixando a dançarina pior:

“Feliz! Voltamos com tudo. Pé doendo menos. Sempre vai doer, porque essa doença minha não tem como eu ficar totalmente sem dor. Remédios fazendo efeito… Gratidão por todas as perguntas e carinho”.

A influencer também falou para os novos seguidores como é a dor e porque é um tópico presente nas suas redes sociais, ressaltando que ela já operou por conta da condição que requer tratamento situacional para cada crise:

“Para quem é novo aqui, convivo diariamente com dores muito fortes nos meus dois pés por conta desse problema/doença. Há muitos anos. Minha primeira cirurgia foi há 6 anos. Graças a Deus consigo fazer alguns tratamentos que diminuem essas dores. Mas, elas não somem 100% por conta do tipo do meu trabalho. Para melhorar mais, eu teria que parar de dançar. Parar de usar salto alto ou qualquer sapato fechado. Ou seja, impossível! Então, seguimos assim”.

Lore Improta fala nos stories sobre doença de Norton (Reprodução/Instagram)
Lore Improta fala nos stories sobre doença de Norton (Reprodução/Instagram)

O caso de Lore acontece por conta dos Neuromas de Morton. Eles acarretam algumas regiões dos pés, por conta do aumento do sistema nervoso nestas regiões. A doença traz dores acentuadas nos locais, que também ficam bem mais sensíveis que o normal. A causa é geralmente ligada as posições dos pés constantemente durante o dia, como por exemplo, a inclinação causada por saltos altos com uma ponta mais fina. As sensações de dores são como se tivessem um calo no sapato, dores mais agudas, queimação, entre outros.

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha