O que é o corte químico, procedimento adotado por Luísa Sonza?

Por - 04/01/23 às 06:00 - Última Atualização: 3 janeiro 2023

luisa sonzaReprodução: Instagram

No final de 2022, a cantora Luísa Sonza revelou que realizou um “corte químico” em seus cabelos. Porém, por mais que a maioria dos internautas tenha compreendido que o procedimento trata-se de uma mudança no cabelo, muitos deles não entenderam exatamente o que é tal ação. Pensando nisso, OFuxico entrevistou a médica Fernanda Nichelle, que atua exclusivamente na área estética para esclarecer detalhes sobre o método de diminuição de fragilidade dos fios.

“Um corte químico é uma quebra severa dos fios que acontece num cabelo que já está fragilizado e é submetido a inúmeros procedimentos consecutivos. Ou seja, ele acontece por meio de uma fragilidade da haste capilar quando submetida a produtos químicos que contenham ativos muito fortes, esses produtos geralmente se destinam a tintura capilar, descolorir os cabelos ou até mesmo aos processos químicos como alisamento”, começou ela, explicando o que é o procedimento.

Leia +: Luísa Sonza comanda show debaixo de chuva

Por Luísa ser loira platinada, uma cor a qual não é a natural de seus fios, ela decidiu realizar a mudança. Nichelle continuou: “Algumas pessoas, que estão acostumadas a submeter o cabelo a esses tipos de procedimentos, se surpreendem quando isso acaba acontecendo, mas a haste capilar pode sofrer mudanças ao longo da vida, o cabelo também envelhece e sofre alterações mediante alguns hormônios da mulher e isso responde de formas diferentes. O corte químico não acontece só quando uma pessoa vai fazer uma química pela primeira vez, mas o ativo do produto utilizado pelo profissional, o tempo que o cabelo ficou exposto àquele produto são variáveis importantes.”

Leia +: Flora Matos x Karol Conká e Luísa Sonza: entenda a treta entre elas!

Em relação à recuperação do cabelo após sofrer o corte, a doutora revelou que :”Não existe como recuperar o cabelo que sofreu o corte químico, visto que ele cai onde, na haste, ouve a ação dos ativos. Para evitar que ele fique fragilizado, sugerimos que o paciente mantenha os cabelos hidratados e diminua a frequência dos procedimentos químicos”, finalizou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista em formação na Faculdade Cásper Líbero. É apaixonada pelo mundo do entretenimento no geral, principalmente por música, shows, seriados, filmes e cultura pop.