Ana Furtado relembra tratamento e livro após vencer câncer

Por - 03/10/24 às 17:13

ana furtado sorrindo em lançamento de livroFoto: Reprodução/Instagram @aanafurtado

Ana Furtado comemorou um marco importante em sua vida: o primeiro ano de cura do câncer. A apresentadora celebrou essa conquista com uma publicação em suas redes sociais, destacando a importância da família nesse processo. Em seu post, ela agradeceu o marido, Boninho, e a filha, Isabella Furtado.

“Há 1 ano eu pude gritar a plenos pulmões ‘ACABOU!!!’. 365 dias dessa vitória linda que não é só minha. É nossa, Boninho e Isabella Furtado, meus melhores remédios”, disse. Ana também destacou o impacto positivo que cada mensagem de carinho e apoio teve durante o tratamento. “Sou muito grata pela minha cura, por cada palavra de carinho e apoio que recebi ao longo de todo esse tempo, por cada pessoa querida que esteve ao meu lado quando eu mais precisei.”

Ana Furtado arremata joia de Hebe Camargo em leilão beneficente

Lançamento de livro de Ana Furtado

Na mesma época em que celebrava sua cura, Ana lançou o livro Até Nunca Mais, no qual relatou sua experiência pessoal com o câncer de mama e o processo de superação. Na obra, a apresentadora compartilhou reflexões sobre como a doença se transformou em uma lição de vida. Segundo ela, o câncer, em vez de ser um inimigo, pode servir como um professor.

Parte da renda obtida com a venda de Até Nunca Mais foi destinada ao Instituto Protea, que oferece tratamento a pacientes com câncer de mama em situação de vulnerabilidade. “Foi também há 1 ano que lancei Até Nunca Mais, onde pude compartilhar com vocês a minha história e contar sobre a minha jornada, com parte da renda revertida para o @institutoprotea”, comentou.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

A descoberta do câncer e a luta pela vida

Ana recebeu o diagnóstico de câncer de mama em 2018, após sentir um nódulo durante o banho. O cisto havia sido detectado numa mamografia, mas não causou preocupação inicial. No entanto, ao realizar uma biópsia, ela descobriu a presença de um tumor maligno. A partir desse momento, começou sua batalha contra a doença, que incluiu cirurgia, quimioterapia e radioterapia.

Após cinco anos de tratamento, a apresentadora celebrou a cura em 2023, registrando em vídeo o momento em que tomou o último comprimido. Esse episódio simbolizou o encerramento de uma jornada difícil, mas que ela enfrentou com força e determinação.

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.