Após internação, Rainha Elizabeth II só irá a eventos reais acompanhada

Por - 26/10/21 às 08:37

Rainha Elizabeth II sorridente, de chapéu verdeFoto: Grosby Group

No último dia 20 de outubro, a Rainha Elizabeth II foi internada em um hospital para “investigações preliminares”, de acordo com o Palácio de Buckingham.

Já em casa, a monarca não participará de eventos reais sem ter uma companhia. De acordo com o Page Six, o Palácio disponibilizará um outro membro da realeza para estar ao lado dela nos próximos eventos, como uma forma de medida preventiva, caso ela se sinta mal. Sobre a internação, nenhuma informação foi disponibilizada, nem mesmo após a alta da Rainha. Sabe-se apenas que os médicos indicaram repouso.

De acordo com o Telegraph, no alto dos seus 95 anos, a Rainha Elizabeth II passou a ter tarefas mais leves, depois de receber alta hospitalar, fazendo, assim, com que seus compromissos tenham sempre uma companhia para eventuais necessidades relacionadas à saúde. E também é uma garantia ao povo de que, mesmo que a Rainha não possa participar de algum compromisso, um outro membro real estará em seu lugar.

Veja+: Rainha Elizabeth é aconselhada a reduzir consumo de drinks

INTERNAÇÃO RELÂMPAGO

A Rainha Elizabeth passou a noite de quarta-feira, 20 de outubro, internada em um hospital. Segundo informações do Palácio de Buckingham, a realeza foi hospitalizada para “investigações preliminares”. Ainda de acordo com o comunicado, ela retornou para casa nesta quinta-feira, 21 de outubro, e está bem.

“Seguindo conselhos médicos para descansar alguns dias, a Rainha foi para o hospital na quarta-feira à tarde para algumas investigações preliminares, voltando para o Windsor Castle na hora do almoço de hoje e está de bom humor”, diz a nota.

Nesta semana, a Rainha Elizabeth precisou fazer algo que quase nunca fez em todos esses anos de reinado: Cancelar um compromisso. A monarca tinha uma viagem marcada para a Irlanda do Norte, mas por orientações médicas, decidiu cancelar o passeio.

VELHINHA, NÃO!

A rainha Elizabeth II, que fez 95 anos em abril passado, não quis aceitar o prêmio de ‘Velhinha do Ano’ de uma revista britânica. Mas quem pensa que a monarca se sentiu ofendida pelo ‘reconhecimento’, não foi bem assim. Sua resposta foi educada – e ousada!

Por meio do assistente de seu secretário particular, Tom Laing-Baker, a rainha da Inglaterra explicou o motivo pelo qual não aceitou o prêmio:

“Vossa Alteza acredita que você é tão velho quanto se sente, e a rainha não acredita que chegou ao nível de aceitar esse prêmio e espera que vocês encontrem alguém mais digno desse reconhecimento”, indicou Tom Laing-Baker, em uma carta compartilhada pela rainha no dia 19 de outubro.

Veja+:Rainha Elizabeth surpreende ao aparecer em evento público usando bengala

The Oldie, uma revista britânica mensal, é destinada às mulheres maduras ‘que tem o coração aberto e alternativo em uma imprensa obcecada com juventude e celebridades’, diz seu próprio site.

Todo ano eles nomeiam uma ‘Velhinha do Ano’ em uma cerimônia. Entre os ganhadores anteriores estão Eileen Atkins, Glenda Jackson, Peter Blake e David Hockney.

Mas pelo menos um membro da realeza aprova a cerimônia. A nora da rainha, Camilla Parker-Bowles, duquesa da Cornualha, compareceu ao almoço para entregar os prêmios de Champion Knitter of the Year e Truly Scrumptious Oldie of the Year.

Em seus comentários, a esposa do Príncipe Charles, de 74 anos, reconheceu as vantagens de envelhecer, dizendo:

“Observar os filhos das pessoas crescendo; desfrutar dos netos de alguém – sabendo que eles irão para casa depois da visita; ter mais tempo para leituras; ter mais tempo para ler a The Oldie – e vir a almoços agradáveis como esse aqui”, afirmou.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
A Fazenda 13: Peões fazem revelações sobre a vida sexual
Marcos Palmeira grava ‘Pantanal’ e faz alerta sobre o meio ambiente
A Fazenda 13: Erasmo Viana investiu fortuna para evitar crise após o reality
MasterChef Brasil: Ronnie Von apresenta duelo de chás
Pocah dá início a projeto acústico

---

Tags: