Baterista do Blink-182 machuca dedo e show no Lollapalooza corre risco

Por - 25/02/23 às 12:39

travis barker tirando selfie sem camisa no espelho do banheiroReprodução/Instagram @travisbarker

Uma notícia chocou os fãs da banda Blink-182: Travis Barker, baterista do grupo e um dos membros da formação original, machucou seu dedo mais uma vez, conforme ele noticiou por meio de suas redes sociais, além de revelar uma foto do dedo fraturado.

“Eu estava tocando bateria nos ensaios ontem e acertei meu dedo com tanta força que desloquei e rompi os ligamentos”, foi a legenda utilizada pelo músico, dando a entender que a lesão foi bastante séria. Os fãs desejaram uma boa e rápida recuperação.

Porém, isso gerou uma dúvida: os próximos shows da banda serão realizados? A banda possui uma turnê prevista para acontecer em março na América do Sul, cujo início seria no dia 11 no México. O Brasil seria contemplado com uma apresentação no Lollapalooza Brasil, em 25 de março, único dia em que todos os ingressos estão esgotados.

De acordo com o colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, a apresentação do grupo no festival estaria cancelada, e o pronunciamento oficial seria feito em breve. Até o momento, o evento não se pronunciou sobre o caso. Lembrando que seria a primeira apresentação de Blink-182 no Brasil, inclusive com a formação original, formada por Travis Barker, Tom DeLonge e Mark Hoppus.

https://twitter.com/travisbarker/status/1623352459140923394

Leia+: Travis Barker homenageia Kourtney Kardashian com nova tatuagem

SAIBA TUDO SOBRE O BLINK-182

Criada em 1992, a banda surgiu em São Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos, e é uma das maiores referências de punk rock no cenário internacional. Inicialmente, foi formada por Tom e Mark, quando tinham 14 anos, e com Scott Raynor como baterista.

O conteúdo das letras, normalmente gira em torno de relacionamentos adolescentes, sarcasmo e adoração, com uma batida animada e solos de guitarra.

Com o lançamento do álbum “Dude Ranch”, em 1997, com o produtor Mark Trombino, o single “Dammit” ficou no topo das paradas dos Estados Unidos. Travis se juntou à eles em 1999, ocupando o lugar de Raynor.

O nome inicial do grupo era Blink, porém, como um outro conjunto escocês já o usava, eles decidiram adicionar o “182” em referência ao número de vezes que o ator Al Pacino falou a palavra “merda” no filme “Scarface”.

Em 2003, com o lançamento do álbum “Enema of The State”, que contém hits como “All The Small Things” e “What´s My Age Again?”, eles explodiram na mídia.

HIATUS

Em fevereiro de 2005, o grupo decidiu que ia entrar em uma pausa indefinida. Para não deixar seus fãs de mãos abanando, eles prepararam o CD Greatest Hits, um compilado das melhores músicas da banda, contendo clipes de cada músicas, além de versões inéditas de algumas delas.

Felizmente, em 2009, eles anunciaram que estavam de volta, reaparecendo juntos pela primeira vez no Grammy, premiação famosa de música. Porém, a felicidade não durou muito tempo pois, alguns anos depois, Tom anunciou que estava saindo do Blink-182.

SAÍDA DE TOM DELONGE

Em 2015, DeLonge confirmou que estaria deixando a banda. O motivo divulgado seria o interesse do guitarrista em dedicar-se “a outras atividades fora do mundo da música”, além de não possuir mais interesse em trabalhar com o grupo.

Como substituto, foi anunciado o artista Mike Skiba, que permaneceu com Travis e Mark, participando de trabalhos importantes, como os álbuns “California”, lançado em 2017 e “Nine”, produzido em 2019.

Em 2022 DeLonge anunciou a sua volta ao Blink-182. Mark comemorou o retorno do amigo com uma selfie, e escreveu: “Primeira vez que ensaiamos juntos para os shows ao vivo desde 2014”.

O CÂNCER DE MARK

Além dos altos e baixos que a banda enfrentou, o baixista Mark encontrou-se em uma situação delicada em 2021. Ele foi diagnosticado com câncer, mas não especificou até hoje o local.

Felizmente, em setembro do mesmo ano, através dos stories do Instagram, ele revelou que estava curado. Ele seguiu atualizando os internautas, afirmando que seguia monitorando a doença: “Meu exame estava limpo e ainda estou sem câncer… Agradeço todos os dias por estar aqui. Amo vocês”.

O baixista recebeu muito carinho de seus colegas de banda e amigos depois de revelar sua batalha contra a doença. Ele também compartilhou recentemente que revelou seu diagnóstico por acidente!

Conversando com a revista GQ, o baixista do Blink-182 disse que ele queria ter postado uma foto fazendo quimioterapia para seus “amigos próximos” no Instagram, mas acidentalmente publicou para todos os seus seguidores.

O músico percebeu o erro quando seu agente perguntou se ele postou a foto. Ele começou a receber ligações de amigos e familiares preocupados, pessoas que ele ainda não tinha contado a notícia, assim como de estações de rádio.

DISCO POLÊMICO

Em 2003, a banda decidiu lançar um projeto novo, com uma nova musicalidade, criando um som mais alternativo, com elementos do “New Wave”. O álbum não tinha título, ideia de Travis, e foi uma produção mais amadurecida dos músicos. O intuito de o novo trabalho não possuir nomeação era marcar o público com a nova era do grupo.

Até hoje o disco divide a opinião dos fãs, apesar de ter hits marcantes como “I Miss You” e “Feeling This”. Hoppus deu uma entrevista sobre o projeto em 2014, para a revista Blender. “Queríamos ser diferentes”, disse ele

TURNÊ MUNDIAL

Com o retorno de DeLonge e a recuperação de Mark, a banda uniu-se em sua formação mundial novamente. Em 2023, além da turnê mundial que passará pelos continentes América, Europa e Oceania, eles também planejam lançar um novo álbum. O primeiro single, “Ending”, já está disponível em todas as plataformas digitais.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.