Cachorro de Zé Celso recebe alta, após inalar fumaça do incêndio

Por - 05/07/23 às 17:25

Nagô, cachorro de Zé Celso, após o incêndioNagô, cachorro de Zé Celso, após o incêndio - Foto: Reprodução/Instagram

O cachorro do dramaturgo Zé Celso, Nagô, recebeu alta do veterinário depois de uma noite em observação por ter inalado fumaça tóxica do incêndio que atingiu o apartamento do famoso nesta terça-feira, 4 de julho. 

O animal não teve ferimentos e agora está sob os cuidados das irmãs do diretor de teatro. Nas redes sociais, o marido de Zé Celso, o ator Marcelo Drummond, compartilhou fotos do cachorro, que parecia estar bem.

O dramaturgo, no entanto, segue no hospital e teve uma piora nesta quarta-feira, 5 de julho. Segundo o jornal O Globo, ele não está respondendo bem aos tratamentos e está com início de insuficiência renal.

Três outras pessoas foram impactadas pelo acidente e estão estáveis. Além do marido Marcelo, os atores Victor Rosa e Ricardo Bittencourt estão em observação por conta da inalação de fumaça tóxica do apartamento.

A companhia de teatro Oficina, dirigida por Zé Celso, publicou uma nota ontem sobre o estado de saúde do dramaturgo. A organização afirmou que ele teve 53% do corpo queimado e estava sedado, entubado e com ventilação mecânica.

SAÚDE DE ZÉ CELSO

Internado desde ontem após um incêndio em seu apartamento, Zé Celso Martinez Corrêa, de 86 anos, teve o quadro de saúde agravado nesta quarta-feira, 5 de julho. Segundo o jornal O Globo, ele não reagiu bem ao tratamento e está com início de insuficiência renal. A situação exige mais medicações para controlar a pressão arterial.

Os rins fazem a função de filtrar o sangue e manter o corpo livre de impurezas, portanto o quadro de insuficiência renal do dramaturgo pode ser preocupante. Ele teve mais da metade do corpo queimado no incêndio, que supostamente iniciou por conta de um aquecedor do apartamento.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---