Celso Portiolli é internado e desfalca time do Teleton

Por - 05/11/22 às 14:10

Celso portiolli, em selfie, sorridente no cenário do Domingo LegalCelso portiolli, em selfie, sorridente no cenário do Domingo Legal - Foto: Reprodução Instagram @celsoportiolli

O “Teleton”, maratona do bem apresentada anualmente no SBT, deste ano terá um desfalque em seu time de apresentadores. Na sexta-feira, 04 de novembro, Celso Portioli contou que não estaria no palco da atração, pois precisou ser internado.

O motivo, segundo ele, foi uma inflamação na bexiga.

Leia+: Fafá de Belém conta história emocionante: ‘Sonhos que a AACD realiza’

“Pela primeira vez, eu não estarei no palco do Teleton, isso me dói demais. É do conhecimento de muitas pessoas que eu estou em tratamento. A minha saúde está excelente, perfeita. Está top, mas eu tenho que fazer meu tratamento, a imunoterapia”, contou um dos padrinhos da maratonale em um vídeo.

A técnica se refere ao tratamento de um câncer que teve na bexiga.

“Eu estou na terceira fase, na terceira semana, em que a BCG é colocada na bexiga, para melhorar a imunidade, a minha bexiga respondeu até demais ao tratamento, precisei me internar porque inflamou muito. ‘E nessa última semana de tratamento, a minha bexiga respondeu até demais ao tratamento. Aí, eu precisei me internar para cuidar dos efeitos, porque inflamou muito. Então vou ter que ficar no hospital para amenizar e tratar os sintomas agora”.

‘Infelizmente, eu não vou poder participar do Teleton. Pela primeira vez, eu não estarei presencialmente no palco do Teleton, isso me dói demais no meu coração. Mas pode ter certeza que estarei aqui torcendo muito. Colaborem. Bora doar!’”, pediu ele.

DETALHES DA CAMPANHA

Além de colocar a causa da pessoa com deficiência física em pauta e levar para os lares brasileiros esse importante pilar de inclusão, o Teleton, de forma prática, já beneficiou muitas pessoas de diversas partes do País. O valor arrecadado ao longo da história permitiu cerca de 15 milhões de atendimentos e a construção de 10 unidades.

“Quando começamos essa trajetória, lá em 1998, a causa da pessoa com deficiência física não era prioritária. Claro que ainda precisamos evoluir muito, mas é fato que esse cenário mudou bastante, e tenho certeza de que essa visibilidade e os atendimentos realizados pela AACD a seus pacientes contribuíram significativamente. Hoje temas como inclusão e acessibilidade fazem parte do nosso dia a dia”, afirma Valdesir Galvan, CEO da AACD.

Leia+: Teleton está completando 25 anos de existência e preparou campanha especial

Em contraponto a esse legado, a Campanha AACD Teleton tem sofrido com a queda de doações de pessoas físicas nos últimos anos, principalmente após o início da pandemia da Covid-19. Comparando ano passado com 2018, por exemplo, a queda é de aproximadamente 60% – o equivalente a mais de 80 mil atendimentos na AACD.

“Com a tabela do SUS congelada há 15 anos e essa diminuição das doações, temos enfrentado dificuldade para manter os cerca de 800 mil atendimentos que realizamos anualmente. Essa edição do Teleton pode ser um marco nessa recuperação, contamos com a solidariedade e o engajamento do povo brasileiro”, reforça Galvan.

Hoje, além das sete unidades de reabilitação, cinco oficinas ortopédicas e um hospital ortopédico, a AACD conta com cinco parcerias de cooperação técnica, o que permite a outras entidades da sociedade civil atender com seus protocolos, por meio de capacitação de profissionais, troca de expertise e acompanhamento constante.

Leia+: Daniel e Eliana fazem visita surpresa a pacientes da AACD em São Paulo

META DA CAMPANHA

Mais uma vez a meta da Campanha AACD Teleton será de R$ 30 milhões. “Desse montante, esperamos que pelo menos R$ 12 milhões venham de doações de pessoas físicas, algo que será fundamental para atingirmos nosso objetivo de arrecadação e não impactarmos negativamente nossos atendimentos para 2023.

Observando a audiência do programa nos últimos anos chegamos à conclusão de que o potencial é muito maior. Por isso seguimos acreditando e temos confiança em, nesta edição, ter um maior número de doações da população”, diz Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD. “Iniciamos a campanha de doação a partir de hoje e o Pix, que estreou com sucesso ano passado, segue sendo uma forma simples e rápida de contribuir com qualquer valor”, complementa Brito.

COMO DOAR

Para este ano há duas chaves em que é possível doar qualquer valor via Pix: pelo e-mail doeteleton@aacd.org.br e pelo número (11) 94311-0144. Também dá para doar por meio do site. O tradicional 0500, para quem quiser ligar e doar, estará disponível a partir de 26 de setembro: 0500 12345 05, para doar R$5, 0500 12345 20, para doar R$ 20, e 0500 12345 40, para doar R$ 40.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.