‘Chance de viver’ se compra? Fabiana Justus rebate acusação
Por Raphael Araujo - 04/09/2025 - 11:05

Fabiana Justus destacou novos detalhes sobre o transplante de medula óssea que realizou. Em seu perfil nas redes sociais, a influenciadora contou que o procedimento aconteceu por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). A fala surgiu após um comentário de um seguidor, que escreveu: “dinheiro muitas vezes compra a chance de viver”.
Fabiana Justus recorda apoio de Preta Gil em luta contra leucemia
Aos 38 anos, a filha de Roberto Justus explicou que respondeu porque muitas informações sobre o assunto circulam de forma incorreta. Segundo Fabiana, a busca por um doador pode ser feita em bancos de dados nacionais e internacionais, sem custo para o paciente. Fabiana destacou que o transporte da medula, vinda de fora do Brasil, também aconteceu através do SUS.
“Meu transplante, o trajeto da medula nova de lá [de fora do Brasil] para cá, isso foi tudo feito pelo SUS. Não foi dinheiro que comprou minha medula. Sei que tenho acesso a médicos excelentes e não estou ignorando esse fato, mas cuidado com as informações que vocês disseminam por aí que não são corretas. E não tem fila de transplante de medula óssea”, disse a influenciadora, em síntese.
Fabiana Justus enfrenta menopausa precoce após tratamento contra leucemia
A influenciadora reforçou que, embora tenha acompanhamento de médicos particulares, o acesso ao tratamento em si não dependeu de recursos financeiros. Fabiana ainda corrigiu a ideia de que exista fila de espera para o transplante de medula, ponto que considera essencial para que a população entenda o funcionamento do sistema.
Fabiana Justus vibra com chance de conhecer doador
Anteriormente, Fabiana Justus, que está em remissão da leucemia mieloide aguda, demonstrou entusiasmo com a proximidade da data em que poderá, legalmente, conhecer o doador de medula que ajudou a salvar sua vida.
Desde que realizou o transplante, a influenciadora compartilha com frequência atualizações sobre seu processo de recuperação e responde às perguntas de seguidores nas redes sociais. Em uma interação no Instagram, um internauta quis saber quando ela poderia conhecer o responsável pela doação.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Fabiana respondeu: “Imagina a minha ansiedade?! Posso dar entrada no pedido a partir de um ano e meio do transplante (ou seja, a partir do dia 27 de agosto… TÁ CHEGANDO!)”. Logo depois, acrescentou: “Mas sei que preciso maneirar nas expectativas porque ele também precisa querer trocar contatos! (Mas pela carta que ele me enviou, senti que ele vai querer.) Eu tô torcendo para ele me deixar apresentá-lo a vocês. Haha”.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























