Dançarino do grupo Mirror acorda do coma após grave acidente em show

Por - 08/08/22 às 16:50

Integrantes da banda Mirror posando para fotoFoto: Reprodução/Instagram

Mo Lee Kai-yin, um dos dançarinos de apoio da banda chinesa Mirror, acordou do coma após ter sido atingido por um telão em um acidente durante um dos shows do grupo em Hong Kong. De acordo com o portal South China Morning Post, o artista, que ainda está internado, já consegue se comunicar. 

“Kai-yin acordou e precisa de orações e encorajamento de todos para que ele se recupere o mais rápido possível com a graça de Deus e possivelmente retorne ao palco”, disse o pai do famoso. 

Leia+: Ana Hickmann sofre acidente doméstico e tem corte profundo na mão

No entanto, ainda segundo o jornal, o dançarino teve a terceira e a quarta seções das vértebras cervicais deslocadas por conta do impacto na queda do telão. Além disso, a publicação ainda ressaltou que, devido à gravidade do acidente, o grupo Mirror cancelou sua agenda de apresentações e que Mo Lee Kai-yin, que passou por duas cirurgias, ainda pode ficar tetraplégico. 

CIRURGIA

No dia 28 de julho, o dançarino Mo Lee Kai-yin se envolveu em um acidente durante show do grupo chinês Mirror, que aconteceu em Hong Kong. Isso porque um dos telões caiu sobre o palco, atingindo dois dos 12 integrantes do grupo, sendo que um deles foi o Mo Lee Kai-yin, de 27 anos.

Após o ocorrido, Mo Lee Kai-yin foi submetido a uma cirurgia na vértebra e, de acordo com o jornal South China Morning Post, ele pode ficar tetraplégico.

Segundo boletim médico divulgado no dia 29 de julho, o artista está em estado de saúde crítico e foi entubado. Além disso, o jornal informa que o impacto do telão deslocou a terceira e a quarta seções das vértebras cervicais do dançarino. Já o outro dançarino que também se envolveu no acidente teve alta do hospital.

Leia+: Jason Momoa, o Aquaman, sofre acidente de trânsito na Califórnia

Kevin Yeung Yun-hung, secretário de cultura, esportes e turismo de Hong Kong, esteve no local do acontecimento para realizar uma inspeção inicial da investigação.

Segundo o jornal, ele declarou que, ao que tudo indica, um cordão de metal se rompeu, ocasionando a queda do painel: “Uma inspeção preliminar sugere que um cordão de metal se rompeu, fazendo com que a tela caísse. É nossa responsabilidade e determinação garantir que um incidente semelhante não aconteça novamente”.

ACIDENTE

O show do grupo chinês Mirror em Hong Kong na quinta-feira, 28 de julho, acabou em uma tragédia. Enquanto a banda se apresentava para os fãs, um dos telões caiu sobre o palco e atingiu dois  dos 12 integrantes da banda. Após o grave acidente, os vídeos do momento passaram a circular nas redes sociais e viralizaram algumas horas depois. Nas gravações, é possível ver que, assim que perceberam, os outros componentes do grupo pararam a apresentação e correram para das assistência aos colegas. 

De acordo com uma fonte do jornal local “South China Morning Post”, um dos integrantes, que não foi identificado, sofreu uma lesão no pescoço e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Enquanto isso, o outro, que também não foi identificado, está estável, apesar dos ferimentos na cabeça. 

Leia+: Show de Dua Lipa termina com três feridos após explosão de fogos não autorizada

Além deles, a polícia local informou que três fãs presentes no evento também foram atingidos por destroços de telão, que se espalharam após a queda. Assim como os integrantes, os admiradores foram atendidos no local e uma delas foi encaminhada para o hospital. Após a tragédia, o show foi interrompido por Ahfa Wong, o empresário da banda, que prometeu a devolução do valor de todos os ingressos e pediu para a plateia se retirar enquanto os feridos recebiam a devida assistência médica.

Ainda de acordo com o “South China Morning Post”, John Lee Kachiu, líder de Hong Kong, lamentou o ocorrido e exigiu que uma investigação seja feita para “garantir a proteção de artistas, trabalhadores e o público”. “Expresso simpatia por aqueles que foram feridos e espero que eles se recuperem em breve”, finalizou ele. Além disso, a Music Nation, empresa responsável por organizar o evento, pediu desculpas pela tragédia e tranquilizou os fãs, garantindo que fará de tudo para dar o suporte necessário aos membros feridos.

https://twitter.com/CristanSiu/status/1552720399775182848?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1552720399775182848%7Ctwgr%5Edb23708e69132585c3c9adf8ef28c8118da0d3be%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.ofuxico.com.br%2Facidente%2Fdancarino-atingido-por-telao-em-show-de-grupo-chines-passa-por-cirurgia%2F

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.