Duquesa Sarah Ferguson é diagnosticada com câncer de mama e passa por cirurgia

Por - 25/06/23 às 19:00

Sarah Ferguson no programa The ViewSarah Ferguson no programa The View / Reprodução TV / YouTube

A duquesa de York, Sarah ‘Fergie’ Ferguson, ex-esposa do Príncipe Andrew, foi diagnosticada com câncer de mama. A mãe das princesas Eugenie e Beatrice, de 63 anos, revelou seu diagnóstico através de seu representante em um comunicado, segundo informou a revista “People”.

“Sarah, duquesa de York, foi recentemente diagnosticada com uma forma precoce de câncer de mama detectada em uma mamografia de rotina.”, explicou.

“Ela foi avisada de que precisava passar por uma cirurgia, que ocorreu com sucesso”, disse o representante à People.

“A duquesa está recebendo os melhores cuidados médicos e seus médicos disseram a ela que o prognóstico é bom. Ela agora está se recuperando com sua família. A duquesa quer expressar sua imensa gratidão a toda a equipe médica que a apoiou nos últimos dias”, afirma o comunicado.

“Ela também é imensamente grata à equipe envolvida na mamografia que identificou sua doença, que de outra forma estava livre de sintomas, e acredita que sua experiência destaca a importância da triagem regular”.

Fergie também gravou um episódio de podcast um dia antes de ir para a cirurgia, que deve ser lançado na manhã de segunda-feira (26 de junho), onde fala sobre o diagnóstico.

SEM RESSENTIMENTOS

Sarah Ferguson afirmou em uma nova entrevista que não ficou chateada por não ter recebido convite para a coroação do rei Charles III, que aconteceu em maio passado.

O monarca de 74 anos não incluiu o nome de sua ex-cunhada na lista com 2.000 convidados que assistiram ao evento histórico na Abadia de Westminster.

A duquesa de York, de 63 anos, foi casada anteriormente com o irmão do rei, o príncipe Andrew. Durante uma entrevista, ela confirmou que não estaria presente para a coroação, e assegurou que não guarda ressentimentos de Charles.

Apesar disso, ela refletiu sobre sua relação com a família real, dizendo que era próxima do rei e de sua esposa, a rainha consorte Camilla.

“Acho que o melhor deste momento é a união da família”, disse Ferguson. “Acho que Charles e Camilla estão fazendo um trabalho excepcional em unificar a família. E só porque não estou lá na ocasião oficial, mas em particular posso estar lá. E é uma sensação adorável fazer parte da família. É realmente. Como eu disse, você não pode ter as duas coisas. Você não deve ficar em cima do muro. Você está dentro ou fora, mas não estrague por aí.”, afirmou.

Para alguns foi um total desrespeito e desprezo à mulher que foi a melhor amiga da princesa Diana e também tinha uma excelente relação com a rainha Elizabeth II.

Há quem diga que o fato dela ficar de fora da coroação é porque Sarah separou-se do duque de York em 1992, após seis anos de casamento, com o divórcio sendo finalizado em 1996.

Apesar da separação, Fergie e Andrew continuam muito próximos, e continuam morando juntos.

Excluir Sarah Ferguson do evento histórico quando a convidou para o Natal em Sandringham foi algo estranho para alguns comentaristas reais.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.