Fabiana Justus relembra apoio durante tratamento de leucemia

Por - 22/10/24 às 18:33

fabiana justus sorrindoFoto: Reprodução/Instagram @fabianajustus

Fabiana Justus, de 38 anos, falou abertamente sobre o impacto de ter sua “vulnerabilidade exposta” ao compartilhar publicamente seu diagnóstico de leucemia mielóide aguda. Durante uma palestra nesta terça-feira, 22 de outubro, a empresária detalhou os desafios e o apoio que recebeu ao longo do tratamento. O momento foi um ponto de virada em sua vida, onde o apoio emocional de pessoas desconhecidas se mostrou fundamental para sua jornada.

Fabiana contou que, inicialmente, questionou como seria a reação das pessoas ao saberem de sua doença. “Em algum momento, eu pensei: ‘Como vai ser dividir isso? A resposta das pessoas?’, e em nenhum momento eu me arrependi. Foi tão importante, me deu tanta força, que só fiquei feliz.” Segundo ela, o ato de dividir sua luta aumentou seu engajamento nas redes sociais, e novas pessoas começaram a acompanhar sua história.

Fabiana Justus celebra 21 anos de união com o marido

“De repente, eu ampliei meu universo, gente nova começou a me acompanhar, e o engajamento ficou muito maior. As pessoas realmente se identificaram profundamente comigo”, explicou. Durante o tratamento, Fabiana recebeu inúmeras mensagens de apoio de seus seguidores, o que teve um impacto profundo em sua recuperação emocional.

“Eu estava no hospital, e recebia mensagens de pessoas que estavam lendo Salmos todos os dias para mim, rezando por mim. Minha mãe encontrava pessoas na rua dizendo que iam à igreja rezar por mim.” Para Fabiana, esse carinho foi poderoso e tocante, vindo de pessoas que a conheciam apenas pela internet. “Essas pessoas nem me conhecem pessoalmente, mas de certa forma me conhecem porque mostro todo o dia a minha vida, o meu dia a dia”, completou.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Fabiana Justus compartilhou 1º corte de abelo após luta contra câncer

Fabiana emocionou seus seguidores ao compartilhar um vídeo do primeiro corte de cabelo após o transplante de medula e a quimioterapia. “O primeiro corte de cabelo eu tive que registrar!”, disse ela. Fabiana relembrou o apoio de Daniel Lacerda, que se ofereceu para cuidar de seu cabelo durante o processo. “Esse apoio dele me deu um quentinho no coração naquele momento e foi muito especial! Dani, obrigada por tudo!”, escreveu na legenda.

Para Fabiana, o momento foi simbólico. “Amei demais o primeiro corte! Por ‘menor’ que seja a mudança, fez uma super diferença pra minha autoestima!”, concluiu. Em fevereiro deste ano, após o diagnóstico, ela raspou os cabelos como parte do tratamento.

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.