Flordelis sofre AVC na prisão: ‘Saúde está se deteriorando’

Por - 19/09/2025 - 12:12

flordelisFoto: Reprodução/Instagram @flordeliscantora

A ex-deputada e pastora Flordelis, de 65 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na Penitenciária Talavera Bruce, no Rio de Janeiro. Condenada a 50 anos de prisão pelo assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, ela desmaiou e logo foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do próprio presídio.

Polícia investiga morte de Gabriella Souza, filha de Flordelis

Segundo informações da coluna True Crime, de O Globo, após receber os primeiros atendimentos, Flordelis então voltou para sua cela ainda debilitada. A advogada Janira Rocha relatou que a ex-deputada não teve acompanhamento médico adequado e, portanto, demonstrou preocupação com a situação.

Band exibe a série documental ‘Flordelis: Em Nome da Mãe’

“Flordelis saiu da UPA ainda passando mal, com fortes dores de cabeça, vomitando e falando com a língua enrolada. Como é que dão alta para uma mulher nesse estado?”, disse Janira Rocha, primeiramente. Ela acrescentou, em seguida: “A própria unidade já avisou que não tem recursos para tratá-la. Vão esperar que ela morra para tirá-la de lá?”.

Flordelis necessita de mais estrutura

A defesa protocolou um pedido à Justiça solicitando a transferência imediata para um hospital particular. Segundo a advogada, o presídio não tem estrutura suficiente para lidar com a emergência. A família também reforçou a necessidade de cuidados médicos fora da penitenciária.

Antes do AVC, Flordelis havia relatado problemas de saúde em uma carta enviada à Justiça em fevereiro. No documento, ela escreveu: “Estou tendo desmaios, dores fortes, minha saúde está se deteriorando a cada dia. Sinto que estou morrendo aqui dentro.” O texto também mencionava falhas no atendimento médico do presídio.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Flordelis cumpre pena de 50 anos por envolvimento no assassinato do marido, Anderson do Carmo, em 2019. Pelo mesmo crime, dois filhos da pastora, Simone e Flávio dos Santos Rodrigues, também foram condenados.

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.