Gianecchini relembra Burnout em novela: ‘Lembro de chorar’
Por Raphael Araujo - 23/09/24 às 15:25
Reynaldo Gianecchini, hoje com 51 anos, relembrou um dos momentos mais desafiadores de sua carreira, durante sua participação no podcast “Selfie Service”. O ator revelou que sofreu um ataque de Burnout enquanto gravava “Da Cor do Pecado” (2004), uma das novelas de maior sucesso da época.
A trama, em que Gianecchini interpretou os gêmeos Paco e Apolo, exigiu muito dele, e o excesso de cenas acabou gerando um esgotamento físico e emocional. O ator destacou que o volume de cenas diárias foi um dos principais motivos que o levou ao Burnout: “Lembro muito do dia no estúdio que tive um Burnout, deu um tilt, não ia mais, não gravava mais uma frase”.
Reynaldo Gianecchini recebe o carinho da ex-mulher, Marília Gabriela, no teatro
“Eu tinha mais 30 cenas para fazer porque protagonista é muito bizarro, tem que gravar 30 cenas por dia, você tem que fazer aquela cena e não pode deixar para depois”, contou Gianecchini. O ritmo das gravações era intenso, com ele precisando gravar dezenas de cenas diariamente.
Gianecchini foi apoiado por equipe em bornout
Apesar da exaustão, Reynaldo recebeu apoio da equipe técnica, que o ajudou a seguir com as gravações, mesmo em meio à dificuldade. “A equipe era muito minha amiga, uma equipe que eu amo, cheguei e falei ‘não consigo, não tenho memória, está falhando’. A diretora falou: ‘amigo, nós temos que fazer. Vamos fazer frase a frase'”, lembrou o ator, destacando o suporte que recebeu.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Mesmo com todo o suporte, Gianecchini se sentiu culpado por acreditar que estava atrapalhando o fluxo das gravações e o trabalho dos colegas. “E eu não conseguia fazer uma cena inteira e é chato para seu parceiro de cena também. Lembro que pedi muito perdão, tinha vontade de chorar muito, queria descansar e fazer novela é isso”, disse ele, ainda emocionado ao recordar a experiência.
O ator está afastado das novelas desde 2019, quando trabalhou em “A Dona do Pedaço”. Seu último trabalho foi em 2024, na segunda temporada da série “Bom Dia, Verônica”, da Netflix.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.