Ginecomastia: Entenda a doença de Eliezer, que aumenta as mamas do homem
Por Redação - 19/07/23 às 14:35
Eliezer deixou os fãs preocupados ao revelar o diagnóstico de ginecomastia, uma condição que estimula o crescimento da mama do homem por conta de um desequilíbrio hormonal.
Nas redes sociais, o pai de Lua desabafou sobre o assunto e deu alguns detalhes sobre a doença. O cirurgião plástico Dr. Hugo Sabath se aprofundou no assunto de detalhes sobre a condição que afeta diversos homens pelo mundo.
CAUSA E DEFINIÇÃO
Segundo o profissional, ginecomastia se caracteriza pelo crescimento excessivo das mamas, podendo afetar uma ou ambas.
A condição é benigna e pode acontecer em qualquer idade, sendo causada principalmente por desequilíbrios emocionais, uso de certos medicamentos (antidepressivos) e excesso de peso.
TRATAMENTO
“O tratamento para a ginecomastia depende da causa e da gravidade da condição. Em alguns casos, a ginecomastia pode desaparecer por conta própria, especialmente em adolescentes. Em outros casos, pode ser necessário o uso de medicamentos que ajudam a equilibrar os hormônios, ou até mesmo cirurgia para remover o tecido mamário em excesso”, diz o cirurgião da Clínica Libria.
“Portanto, se você notar qualquer alteração em seu corpo, não hesite em buscar ajuda médica para avaliação e tratamento adequados. Lembre-se sempre de cuidar da sua saúde e bem-estar”. finaliza o profissional.
DESCOBERTA DO DIAGNÓSTICO
Eliezer decidiu abrir o coração com os seguidores e revelou que foi diagnosticado com uma doença na mama chamada ginecomastia. Neste último sábado, 15 de julho, no Instagram, ele desabafou sobre o assunto.
Após ter publicado fotos de um antes e depois do seu processo de emagrecimento, uma seguidora percebeu que os peitos dele estavam grandes e questionou: “Você colocou algum tipo de silicone no peito? Como é isso?”.
Eli, então, explicou: “Não gente, o que eu tenho é ginecomastia que é o crescimento da mama no homem por causa de um desequilíbrio hormonal”.
“Por mais que eu sempre tenha levado isso muito ‘de boa’, com pessoas que ‘me zoam’, principalmente quando eu estava no BBB, é uma coisa que me incomoda muito e que piorou agora durante a gestação da Lua”, contou.
Nos Stories, Eli mostrou seus exames de hormônios e apontou que sua testosterona aparece em níveis baixos: “E isso está me preocupando, já que é um dos fatores que causam a ginecomastia no homem. Emagreci 8kg já e até agora meu peito não diminuiu”.
Ele ainda abriu o jogo e contou que chegou a tomar a famosa “bomba” para tentar resolver o problema: “Eu sempre tive isso, mas acho que as minhas decisões ‘pioraram’ o grau da minha, porque quando eu estava ‘seco, ‘magro’, consigo disfarçar, mas, para isso eu tomava hormônio, ‘bomba’, para tirar a gordura do meu corpo (muitas vezes sem acompanhamento médico). Mas, quando eu parava de tomar e ‘engordava’, o peito voltava o dobro. Na época, quando eu tomava os hormônios eu só pensava no presente, hoje eu vejo que me lasquei”.
ATAQUES
Acostumado com a internet, Eli mostrou prints de mensagens de haters falando de sua aparência, por conta do tamanho de suas mamas.
“Sei que muitos desses comentários são feitos na zoeira, brincando comigo e eu super aceito e entro na brincadeira, mas a verdade é que a ginecomastia afeta MUITOS homens”, afirmou.
CIRURGIA
Alguns seguidores mandaram mensagens para o ex-BBB falando sobre a cirurgia de redução de mama e Eli se animou com a possibilidade: “Tenho pensado bastante em fazer. Fico mais tranquilo em saber que resolve e que o procedimento é tranquilo”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.