Gwyneth Paltrow é criticada por ‘promover’ dieta anti-inflamatória
Por Rita García - 21/03/23 às 21:00
Semana passada Gwyneth Paltrow conversou com seu médico no podcast “The Art of Being Well” da Dear Media sobre a dieta anti-inflamatória que ela segue, e o assunto causou polêmica. A atriz de 50 anos precisou explicar posteriormente que não estava promovendo o regime para ninguém e que estava apenas conversando com seu médico sobre os benefícios para ela, de uma dieta que ele lhe fez sob medida.
Leia+: Além de Anitta, veja outros famosos que investiram em produtos íntimos e sexuais
“Esta foi uma visão transparente de uma conversa entre mim e meus médicos, não pretende ser um conselho para mais ninguém”, justificou, após ser criticada por ‘promover’ seu plano diário de alimentação.
Durante a conversa a fundadora da Goop compartilhou sua refeição diária e plano de condicionamento físico, com sua dieta incluindo jejum até o meio-dia, caldo de osso no almoço e legumes no jantar.
“Acho importante que todos saibam que eu estava fazendo um podcast com meu médico, então esta é uma pessoa com quem trabalho há mais de dois anos para lidar com algumas coisas crônicas”, começou, referindo-se ao Dr. Will Cole, que é praticante de medicina funcional.
“Tive [sintomas recorrentes de] Covid e a forma como ele se manifesta para mim são níveis muito altos de inflamação ao longo do tempo. [Estou] trabalhado com o Dr. Cole para realmente me concentrar em alimentos que não são inflamatórios”, explicou.
Embora Gwyneth Paltrow tenha dito que a dieta está “funcionando muito bem” para ela, ela enfatizou que o plano de refeições foi projetado especificamente para ela e observou que não deveria ter sido interpretado como se ela estivesse promovendo a dieta para outras pessoas.
Leia+: Kourtney Kardashian e Gwyneth Paltrow lançam vela com ‘cheiro de vagina’
“Isso é baseado em meus resultados médicos e testes extensivos que fiz ao longo do tempo. Esta foi uma visão transparente de uma conversa entre mim e meus médicos, não pretendendo ser um conselho para mais ninguém. É realmente o que funcionou para mim. Tem sido muito poderoso e muito positivo. Isso não quer dizer que eu como assim, o dia todo, todos os dias”, acrescentou.
“A propósito, eu como muito mais do que caldo de osso e legumes. Eu como refeições completas e também tenho muitos dias comendo o que eu quero e comendo batatas fritas e tudo o mais. Mas minha linha de base realmente tem sido tentar ser saudável e comer alimentos que realmente acalmem o sistema”, afirmou.
MATERNIDADE
Gwyneth Paltrow confessou no programa de Jada Pinkett-Smith, “Red Table Talk”, do Facebook Watch, que não é a mãe perfeita. A atriz falou sobre a criação dos seus filhos e a realidade que vem com o ‘trabalho’.
Na conversa Paltrow afirmou que atualmente estamos vivendo na geração onde os pais fazem tudo pelos filhos, e ainda se referiu, sem mencionar nomes, o escândalo de Lori Loughlin que pagou US$ 500 mil (R$ 2,8 milhões) para a filha entrar na Universidade do Sul da Califórnia, e foi condenada por isso.
“Eu passei muito tempo conversando e observando. Eu li isso. Acho que foi atribuído a Banksy, o artista, que disse algo tipo… sabe, vou parafrasear bem mal, mas essa geração de pais faz tudo pelos filhos, tudo”, comentou.
Veja+: Gwyneth Paltrow distribui vibradores em evento
“A gente vê isso com o escândalo da faculdade, removendo todos os obstáculos… fazemos tudo pelos nossos filhos, menos deixar eles ser quem são. E quando eu li isso, eu tive calafrios, e pensei, ‘Meu Deus’, esses são aspectos em mim que eu penso, ‘Bom, devo fazer isso desse jeito porque funciona para mim’, ou ‘Vou evitar isso’”, ela continuou.
Gwyneth afirma que agora, com o passar do tempo, começou a ser mais consciente de seu papel como mãe:
“Eu tento ser mais consciente de deixá-los ser quem eles são, tentar ser amorosa e apoiá-los, e eu erro o tempo todo, sabe? Tipo, eu falo as coisas erradas. Especialmente agora, porque ela já está com 17 anos. E tudo que eu falo está errado”, ela acrescentou, se referindo a sua filha Apple [ela também tem um filho, Moses, de 15 anos, com seu ex-marido Chris Martin].
Veja+: Vela erótica de Gwyneth Paltrow explode e ela é processada
“Agora que eles são jovens adultos, basicamente, como reforçar que eles precisam valorizar um ao outro? Então não sei. É um grande experimento”, justifica.
FILHA DE GWYNETH IRONIZA SUA ROTINA DE BELEZA
A filha de Gwyneth Paltrow, Apple Martin, demonstrou suas habilidades cômicas ao mostrar a rotina da mãe em seu TikTok. No clipe que viralizou, a menina de 16 anos, filha também do cantor do Coldplay, Chris Martin, começou revelando o que a mãe toma de manhã quando acorda:
“Então, primeiro, minha mãe bebe seu Goop Glow Superpowder e ela não come nada, exceto tâmaras e manteiga de amêndoa (…) Suponho que o Goop Glow seja parte de sua limpeza, que ela faz desde… o dia em que nasci, aparentemente”, brincou.
Veja+: Gwyneth Paltrow sensualiza em seu aniversário
Pouco depois, Paltrow vai para seu luxuoso banheiro, onde começa sua rotina de cuidados com a pele. E Apple explica: “São 8 da manhã, e ela está fazendo isso desde as 7 da manhã. Ela simplesmente anda pelo banheiro, colocando seus milhões de produtos Goop Glow para sua pele brilhante.”
“Então ela começa a trabalhar, fazendo mais alguns ovos vaginais”, Apple riu. “E velas também, velas vaginais e perfumes vaginais. Apenas tudo vaginal.”
A estrela de Homem de Ferro também acessou seu Instagram para compartilhar as novidades emocionantes do lançamento e postou uma selfie em preto e branco das duas com a legenda: “Lançamento de um novo produto empolgante hoje apresentando um dos amores absolutos da minha vida”.
Além disso, no Instagram de Goop, Apple mostrou sua própria rotina matinal usando alguns dos produtos favoritos de sua mãe.
“Estou obcecada”, disse. “Ele realmente dá à sua pele um brilho incrível. Como tenho a pele muito seca, a Loção Glow é tão boa – mantém minha pele hidratada, mas não oleosa. É superleve”, indicou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.